O Instituto Avon lança a campanha “Linha 180”, criada pela NewStyle a fim de conscientizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica no país.
A estratégia contempla ainda duas produções especiais, em parceria com a BossaNovaFilms: um filme de 30 segundos, com apelo de beleza e dramaticidade surpreendente para veiculação na internet e merchans na TV, e um vídeo-documentário, que traz histórias de mulheres sob os pontos de vista jurídico, de como a lei protege as mulheres; da revendedora, que leva beleza e informação para suas clientes; e do poder de mulheres que já sofreram agressão, denunciaram e hoje saíram do ciclo da violência.
Para lançar a campanha, o Instituto Avon realizou recentemente uma capacitação de suas revendedoras no nordeste. A ideia é que elas repliquem o conteúdo do treinamento para as demais integrantes da equipe e em sua comunidade, exercendo a função de disseminadoras de informações sobre a causa.
“Estamos capacitando nossas revendedoras para falar com suas clientes e pessoas próximas sobre formas de enfrentar a violência doméstica. Esse diálogo informal incentiva as mulheres a perderem o medo e a denunciar, que é o primeiro passo do enfrentamento”, comenta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
“Lei Maria da Penha” e “Linha 180” [www.linha180.com.br]
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=RiofinFLy_o