PRESTAÇÃO DE SERVIÇO - DESCARTE DE SACOLINHAS PLÁSTICAS

 

 

“O que nós procuramos fazer é conciliar interesses contraditórios. É um modelo que atende a todos os envolvidos: a indústria produtora das sacolas que corria o risco de demitir trabalhadores, o consumidor que quer comodidade para carregar suas compras e o meio ambiente que não pode continuar a ser degradado”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.
Segundo o secretário Simão Pedro [Serviços], também estão sendo preparados novos modelos de sacolas nas cores marrom e cinza, adequadas ao descarte de lixo orgânico para compostagem e de inservíveis, resíduos que não podem ser reciclados.
Bom lembrar que em 2014, a Prefeitura inaugurou duas centrais mecanizadas, com capacidade para processar 500 toneladas de recicláveis por dia. Até 2016, serão instaladas mais duas centrais mecanizadas, na Vila Maria e em São Mateus, atingindo a marca de cerca de 1.250 toneladas diárias. A meta é aumentar o percentual de coleta seletiva em São Paulo de 2% para 10%, até 2016. Na capital, em 2014, dez novos distritos passaram a contar com coleta seletiva e mais 40 tiveram a coleta universalizada. No total, 85 distritos têm coleta de recicláveis. http://goo.gl/X5jziL






Fonte:https://www.facebook.com/PrefSP


Imprimir

Clique nas fotos para ampliar.

 
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO - DESCARTE DE SACOLINHAS PLÁSTICAS