São nas pequenas atitudes diárias que temos a oportunidade efetiva de exercer nossa cidadania, o bem, oferecer amor sem esperar nada em troca. E acredite: quem ajuda recebe em dobro.
Uma boa dica é ser voluntário. Um voluntário não dispõe apenas de algumas horas para auxiliar quem precisa. O seu gesto é muito maior que isso. O simples gesto de ajudar ao próximo enriquece a alma, a mente e o coração, doando sem esperar nada em troca. É a solidariedade aquecendo o ser humano.
Conhecer novas pessoas e fazer novas amizades te mantém ativo, te permitir adquirir conhecimentos. Mas você sabia que esse gesto pode aumentar a sua expectativa de vida? Pois é. Foi o que constatou um estudo da Universidade de Michigan (EUA). Além de viver em média quatro anos mais, o estudo mostrou que quem é voluntário vive com melhor qualidade de vida.
Sobre isso, a psicóloga salienta que “o mecanismo de doação motiva e mobiliza as pessoas de forma subjetiva a materializarem sentimentos diversos que vêm à tona, em forma de caridade”, escreveu.
Todo mundo pode ser voluntário. Para isso basta ter três quesitos básicos: disposição, boa vontade e comprometimento.
Por isso, convidamos você a conhecer uma boa causa e identificar qual atividade você pode se dedicar em 2015. A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, espalhada por todo o Brasil, que atua em prol de famílias de baixa renda beneficiando crianças, jovens, mulheres e idosos a superarem seus desafios e ter uma vida melhor.
Faça de 2015 um ano diferente, um ano com mais solidariedade e caridade!
Fonte:http://www.boavontade.com/utilidade/em-2015-vou-ser-mais-solidario