BANCO DE PERUCAS ON-LINE DA LAÇO ROSA.

 

 

A Fundação Laço Rosa, um portal na internet voltado para divulgação de informações sobre o câncer de mama.
Pelo site (fundacaolacorosa.com), a instituição também envia perucas — de cabelo natural e artificial — a pessoas que fazem quimioterapia, em qualquer lugar do país. Tudo gratuito.
Basta a paciente enviar um laudo médico e uma foto de como era o seu cabelo antes do início do tratamento.

Em funcionamento desde 2010, a Laço Rosa foi fundada pela irmã caçula das tijucanas, Aline, que estava grávida de cinco meses quando descobriu a doença.

— A Aline teve que fazer, ainda grávida, uma mastectomia total do seio esquerdo. Um mês depois, ela iniciou a quimio, e então o cabelo começou a cair. Ela assumiu a careca, não quis usar peruca. Mas essa foi a fase mais depressiva dela. A queda do cabelo a abalou mais do que a retirada do seio. E ela ficou indignada ao perceber que não havia informações sobre a doença ou algum tipo de apoio nos sites brasileiros. Ela morreu um mês depois do lançamento da Laço Rosa — recorda Andrea.

O filho de Aline, Bento, hoje é um saudável menino de 6 anos. E as irmãs decidiram levar o projeto de Aline adiante. O banco de perucas on-line da Laço Rosa já atendeu mais de 300 mulheres, e a instituição está, até o fim de agosto, com um bazar montado dentro da estação de metrô da Pavuna. As vendas ajudam a angariar fundos.

Em outubro, a Laço Rosa fará o “Outubro Rosa”, série de eventos de mobilização para prevenção do câncer de mama. O objetivo é disseminar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce. Como já fez em outras ocasiões, a instituição iluminará de rosa o Cristo Redentor e a igreja da Penha e planeja outras ações, que ainda são surpresa.


Maiores informações:
Para doar cabelos
de no mínimo 20 centímetros
ou perucas: (021)2567-0578.




Fonte: O globo


Imprimir

Clique nas fotos para ampliar.

 
BANCO DE PERUCAS ON-LINE DA LAÇO ROSA.