É o segundo ecoponto instalado em Arujá
O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), inaugurou PEV (Ponto de Entrega Voluntária) da RCC (Resíduos da Construção Civil) na chuvosa manhã desta sexta-feira (22). A unidade passa a funcionar na rua Tomi Miura, 90, de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas; as sextas, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 14h.
Esse é o segundo ecoponto da cidade. O primeiro foi lançado no Parque Rodrigo Barreto, no ano passado. O PEV recebe rejeitos de construção civil vindos de pequenos geradores de obras domésticas ou reformas, sendo que cada pessoa pode entregar até 1 metro cúbico de RCC por dia. Isto equivale a 10 sacos de resíduos de 100 litros ou a 18 sacos de 60 litros, diariamente.
O ecoponto também aceita madeira, vidro, plástico (menos gesso) e outros materiais em ecobags para reciclagem, que são destinados à Cora (Cooperativa de Reciclagem de Arujá). Nos últimos 12 meses, a Prefeitura recolheu cerca de 17 mil toneladas de RCC descartado nas vias públicas.
“É possível realizar políticas públicas em Arujá. A inauguração do PEV é importante não só por uma questão ecológica. Não adianta nada viver nesse mundo tão complicado se daqui a pouco não tivermos ar para respirar. Temos que cuidar do meio ambiente”, afirmou Camargo.
Camargo aproveitou a cerimônia para assinar a autorização para início das obras da nova UBS Jardim Emília, que ficará ao lado do PEV. O atual posto de saúde será destinado para outro serviço também na área da Saúde.