Siga o Portal Alto Tietê
 
  • ARUJÁ INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COM DOENÇAS CRÔNICAS E DEFICIENTES CONTRA A COVID-19


    17/01/2022 16:55:20


    Luca, de 11 anos, foi a primeira criança arujaense a se imunizar contra o coronavírus
    A Prefeitura de Arujá começou a campanha vacinação contra a covid-19 de crianças com comorbidades ou com deficiência (PCD) nesta segunda-feira (17), das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na avenida dos Expedicionários, 1255, na área central.

    A primeira criança vacinada na cidade foi o pequeno Luca, de 11 anos, que possui asma e tomou a dose da vacina pediátrica da Pfizer, ao lado da mãe, Andressa Ambrosio. A imunização foi acompanhada pelo prefeito Luís Camargo (PSD).

    “Me mudei recentemente para Arujá e achei bastante rápido desde o cadastro no site da Prefeitura até o agendamento da vacina. É um alívio saber que agora ele está protegido e indico a todas as mães e pais que venham vacinar seus filhos contra a covid-19, porque é muito importante”, recomendou Andressa.

    A Secretaria Municipal de Saúde pede que os pais ou responsáveis legais da criança que tenham de 5 a 11 anos, que tenham comorbidadess ou deficiência, que façam o cadastro no site Vacina Já do Governo do Estado e também no site da Prefeitura de Arujá, para agendar a tomada da vacina ou, no caso das que já se cadastraram, aguardar o retorno das equipes da própria secretaria, pois as aplicações das doses contra a covid-19 serão feitas mediante agendamento prévio.

    Já a imunização de crianças sem comorbidades aguarda a chegada de mais vacinas e será divulgada em breve.

    No momento da vacinação, a criança deverá ser acompanhada pelos pais ou seu representante legal, que devem apresentar o próprio documento com foto, o RG ou certidão de nascimento da criança, CPF ou Cartão SUS da criança e comprovante de endereço em Arujá. No caso de PCD, se tiver, apresentar também comprovante de que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e, no de comorbidades, laudo ou receita médica que comprove a condição.

    Outra informação importante é que, se a criança recebeu, recentemente, alguma outra vacina do calendário de rotina, será preciso aguardar um intervalo de 14 dias para que ela possa ser imunizada contra o coronavírus.


    Fonte: Arujá Repórter


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias