A Semana do Empreendedor de Arujá segue nesta quarta-feira (16/09) com duas palestras gratuitas: Empreendedorismo na prática, às 15 horas, e Aumente suas vendas, às 19 horas.
O primeiro encontro abordará o caminho para o próprio negócio, abertura de empresas, oportunidade de mercado, administração e planejamento. Já o segundo dará dicas de marketing e promoção de vendas.
Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e pelo Sebrae-SP, a iniciativa tem a proposta de levar informação e consultoria a quem já é ou pretende se tornar um micro e pequeno empresário.
Na quinta-feira, às 19 horas, a palestra Como se tornar um Microempreendedor Individual dará dicas sobre formalização e qual o tipo mais adequado para cada atividade profissional.
Ministradas por consultores do Sebrae-SP, todas as palestras são realizadas no Espaço Empreendedor (Rua Adhemar de Barros, nº 60, no Centro).
Abertura
Nesta terça-feira, a abertura oficial da Semana do Empreendedor reuniu autoridades e empreendedores da cidade. Durante a solenidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, ressaltou a importância econômica da micro e pequena empresa.
“Apesar do momento pelo qual passa o País, nós precisamos buscar cada vez mais nos qualificar para termos um diferencial. Nosso objetivo ao realizar este evento, com o apoio do prefeito Abel Larini, é justamente o de auxiliar nossos empresários neste momento de dificuldade”, disse.
Na sequência, o empresário do grupo Nação Verde, Ricardo Cruz, ministrou a palestra “Capitalismo consciente”, uma alternativa viável para o desenvolvimento de novos líderes e formação de empresas conscientes para a construção de uma sociedade mais justa.
“O empreendedorismo é um estado de espírito. E há algumas características principais que se pode conquistar para alcançar este estado, como por exemplo o brilho no olhar e a vontade de ser um simplificador, aquela pessoa que chama para si a responsabilidade e resolve”, pontuou.
Sebrae Móvel
Além das palestras, a Semana do Empreendedor conta também com o Sebrae Móvel, onde são oferecidas informações sobre abertura de empresa, formalização, marketing finanças, entre outras. A unidade funciona das 10 às 16 horas, na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto).