EDUCAÇÃO DESENVOLVE PROGRAMA SOBRE DIREITOS DA CRIANÇA


 

A Secretaria de Educação de Arujá realizou na Escola Municipal Hermínia Araki o primeiro de dez encontros da formação “Escola que protege”, voltada à defesa dos direitos da criança e do adolescente. O programa, que será desenvolvido ao longo de todo o ano de 2015, é direcionado a gestores de todas as escolas da rede.
Os profissionais desempenharão o papel de multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em suas respectivas unidades escolares. “Creio que a formação será mais uma ferramenta para defender os direitos das crianças e dos adolescentes, e eu estou ansioso para receber mais informações, principalmente a respeito de legislação”, afirmou o diretor do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Bento, Cleber dos Santos Pereira.
De acordo com a diretora pedagógica, professora Elaine Gentil, as ações do Programa “Escola que Protege” visam capacitar os profissionais da educação para que possam identificar e agir em caso de suspeita de violência contra crianças e adolescentes.
Para a secretária de Educação, Maria Goretti Aguiar Alencar, este deve ser um trabalho efetivo, intensivo e contínuo. “Estamos trabalhando para que as escolas municipais se tornem, cada dia mais, espaços ricos em debate, com planejamento e efetivação de medidas que proporcionem a prevenção e o enfrentamento à violência”, garantiu.
A formação está sendo mediada pela psicóloga Ana Flávia Eilliar Bianchini, em parceria com a assistente social Maria Estela Romero de Brito. O próximo encontro está marcado para a próxima terça-feira (09/03).


Enviar para um amigo
Imprimir

Clique nas fotos para ampliar-lar.