O novo secretário de Cultura e Turismo de Arujá, o vereador Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, tomou posse do cargo na manhã desta terça-feira (06/01). Ele assume o posto até então ocupado pela secretária municipal de Educação, Maria Goretti Aguiar Alencar.
A cerimônia de posse foi realizada na Prefeitura e contou com a presença do prefeito Abel Larini, do recém-empossado secretário de Estado do Turismo, o deputado federal Roberto de Lucena, secretários municipais e adjuntos, diretores e vereadores Abel Franco e Reynaldo Gregório.
“O Júlio é jovem, dinâmico, inteligente e vem para contribuir muito com a nossa equipe, tenho certeza. É preciso trabalhar. Agradeço a Goretti porque mesmo com as limitações de orçamento, realizamos ações importantes na cidade nestes anos”, afirmou o prefeito.
Na primeira fala como secretário, Júlio destacou o desafio do cargo e afirmou que o objetivo é desenvolver atividades em conjunto com outras áreas do governo. “A minha gestão será a mais transparente e cooperativa possível e para isso conto com todas as Secretarias. Venho como uma célula a mais para a administração se tornar um relógio de precisão”, disse.
Para ele, uma das frentes de trabalho se dará na busca do apoio do Estado e da União. “Peço aqui o apoio do nosso secretário de Turismo do Estado, pois faremos estudos e depois um planejamento voltado à área turística de Arujá”, afirmou.
Parceria
Durante a cerimônia, Lucena se colocou novamente como “parceiro de Arujá”. “Fiz questão de passar aqui para cumprimentar o prefeito, a equipe dele e dizer que continuem contando com nossa parceria para trazer recursos e ser um interlocutor da cidade junto ao governo estadual e em Brasília”, afirmou ele, que esteve acompanhado por sua esposa e ex-secretária municipal de Cultura e Turismo, Bernadete Lucena.
O secretário
Formado em engenharia agrônoma pela Universidade de São Paulo (USP), Júlio do Kaikan foi diretor da Associação Cultural de Arujá (Kaikan) e da Associação de Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord), do Sindicato Rural de São Paulo, e diretor vogal da Associação Empresarial de Arujá (ACE).
Candidato pela primeira vez, Júlio se elegeu em 2012 com 884 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PDT). Em 10 de dezembro de 2013 Júlio comunicou à Câmara seu desligamento do PDT e sua entrada ao partido Solidariedade (SDD).
Legendas:
01- Na primeira fala como secretário, Júlio afirmou que sua gestão será a mais transparente e cooperativa possível
02- O prefeito Abel Larini ressaltou que o novo secretário “é dinâmico e vai contribuir com a equipe do Executivo”
03- A posse foi prestigiada pelo recém-empossado secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena, e vereadores