Expectativa do parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação e da CEI que investiga desvios na merenda escolar, é que o setor educacional possa, finalmente, avançar
O vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara de Suzano, Walmir Pinto (PT), avalia a saída da secretária Maria da Penha Gelk do governo municipal como uma grande vitória para a Educação. A expectativa do parlamentar, que também é presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga indícios de irregularidades na alimentação escolar é que com a saída tardia de Gelk o setor educacional possa, finalmente, avançar.
Segundo Walmir Pinto, que na condição de presidente da Comissão de Educação vem acompanhando de perto e apontando há tempos a má gestão da Secretaria da Educação de Suzano, o mandato de Gelk foi marcado por uma série de problemas que caracterizaram o despreparo da então titular da pasta.
Entre eles, estão o atraso na entrega dos materiais e uniformes escolares, a retirada do Plano Municipal de Educação, os indícios de irregularidades nas contratações de profissionais para a rede e mais recentemente a falta de proteína animal (carne bovina e frango) na merenda escolar, que culminou com a formação da CEI proposta pelo próprio parlamentar.
Walmir Pinto também foi um crítico fiel à postura antidemocrática da então secretária, que nesse período em que ocupou o cargo sequer atendeu uma solicitação para prestar contas de seu mandato no Legislativo.
“Nesse período em que atuou na administração municipal, ela mostrou que nunca teve um plano para a Educação e sempre faltou com respeito ao Legislativo. Portanto, apesar de tardia, a saída de Maria da Penha Gelk nos dá a esperança de ver a Educação voltar a caminhar. Só lamento que isso não tenha acontecido antes. Famílias inteiras com filhos matriculados na rede municipal foram penalizadas por esta gestão ineficaz”, destaca o vereador Walmir Pinto.
Fonte:http://www.walmirpintovereador.com.br/