ARUJÁ BIRITIBA FERRAZ GUARAREMA ITAQUÁ MOGI POÁ SALESÓPOLIS STA.ISABEL SUZANO TEL:.011  9 9766 5760

 

 

. . . . Redação:11 - 9 9766 5760 



GERALDINHO ASSUME O 3° LUGAR NO RANKING

 

13/04/2019 12:47:51

 

O ginete mogiano Geraldo Melo assumiu a terceira colocação no ranking da Federação Paulista de Hipismo (FPH) – categoria Jovem Cavaleiro Top -, com 24 pontos, em três competições disputadas pelo Centro Hípico Haras Fiel. Na liderança, também com três provas, está Bernardo Pere, da Hípica Paulista, com 47,70 pontos. Na vice-liderança aparece Paulo Miranda, do Clube Hípico Santo Amaro, com 42,50 pontos, mas em cinco torneios. O cavaleiro do Alto Tietê aguarda a confirmação da sua pontuação nacional, sob o comando da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Na sua última competição, Geraldinho conquistou pontos importantes para o ranking com a quinta colocação obtida no Campeonato de Salto Nacional três estrelas “SHP Open – 2019”, onde competiu ao lado dos principais ginetes do hipismo nacional – o evento foi realizado na Sociedade Hípica Paulista (SHP), na Capital. A competição ainda foi válida como etapa seletiva da liga sul-americana para a Copa do Mundo 2020 e 1ª etapa do ranking brasileiro Senior Top 2019.

Na sela de Dourado WV, Geraldinho encarou obstáculos de 1,35 metro. Foram três dias de competição, que exigiu muita técnica dos participantes e muito esforço dos animais. “Foi exaustivo”, resumiu o ginete mogiano.

No primeiro dia da prova, quinta-feira passada e no percurso ao cronômetro, o conjunto Geraldo e Dourado cometeu uma falta e terminou a prova na sexta colocação. No sábado, a disputa foi mais concorrida e com duas faltas no percurso o conjunto terminou a prova no 10º lugar.

No domingo, último dia do evento, Geraldinho teve ótima recuperação e com apenas uma falta conquistou a quarta posição. Na contagem geral dos pontos Geraldo Melo e Dourado WV ficaram com o quinto Lugar da categoria.

O cavaleiro mogiano destacou, no final, o nível de dificuldade da competição, principalmente no domingo, último dia de prova. “Mais de 20 concorrentes desistiram de competir para poupar seus animais ou porque, em consequência das provas anteriores, tiveram algum problema durante os percursos”, explicou Geraldinho.


Imprimir

 




Portal Alto Tietê

 

 

O portal Alto tietê se destaca entre os sites da região por possuir além do mais completo guia de Compras e Serviço, conteúdo referente a diversos assuntos.


E-mail:portal@portalaltotiete.com.br

Menu

E-mail

  • Redação: redacao@portalaltotiete.com.br
  • Financeiro:financeiro@portalaltotiete.com.br
  • Emprego:emprego@portalaltotiete.com.br
  • Jornalista Responsável: Ana Nery
  • ananery@portalaltotiete.com.br