ARUJÁ BIRITIBA FERRAZ GUARAREMA ITAQUÁ MOGI POÁ SALESÓPOLIS STA.ISABEL SUZANO TEL:.011  9 9766 5760

 

 

. . . . Redação:11 - 9 9766 5760 



MICRO-ÔNIBUS COMEÇAM A CIRCULAR EM ITAQUÁ VISANDO A MELHORIA DO TRANSPORTE

 

11/01/2019 20:37:42

 

O transporte coletivo de Itaquaquecetuba está sendo operado também com micro-ônibus a partir desta sexta-feira, 11. Na prática, os veículos novos irão agilizar o acesso aos bairros, levando conforto e diminuindo o tempo de espera dos passageiros.

A frota de ônibus de Itaquaquecetuba foi reforçada em 14 veículos zero quilômetro, sendo 12 de grande porte e 2 micro-ônibus que já estão realizando o trajeto das linhas intermunicipais.

Com esse aumento, o número de ônibus nas ruas da cidade subiu para 100 carros e o reflexo dessas melhorias já podem ser sentidos na diminuição do tempo de espera, onde as reclamações caíram consideravelmente nos últimos dias.

O secretário de Transportes, Rosinaldo de Castro, o Nando, afirmou que há três dias não são feitas reclamações sobre os horários.

"As reclamações do tempo de espera diminuíram significativamente, tanto que há três dias não recebemos em nossa central nenhuma reclamação sobre horários", comentou Nando.

As melhorias foram uma exigência do prefeito Dr. Mamoru Nakashima a empresa Expresso Planalto, que está explorando os serviços até que o processo de licitação seja concluído, mas cumprindo as exigências feitas pela administração municipal já no modelo pretendido.

Segundo Mamoru esse é o primeiro passo rumo a melhoria do transporte de passageiros na cidade.

"Mais ônibus, menos tempo de espera, mais opções, assim queremos um transporte coletivo melhor para a população de Itaquaquecetuba", comentou o prefeito.

A Prefeitura abriu um procedimento de manifestação de interesse, PMI, que será concluído nesta sexta-feira, onde as empresas interessadas estão protocolando a documentação exigida na primeira fase do processo licitatório, destinada à qualificação dos proponentes. Os qualificados no chamamento autorizados pelo Conselho Gestor terão a responsabilidade de levantar, no prazo de 60 dias, as informações técnico-operacionais, jurídicas e econômico-financeiras solicitadas no edital.

Mamoru disse que a população pode contar com melhorias significativas no setor nos próximos meses.

"Esperamos contar com um sistema de bilhetagem eletrônica e integração, micro-ônibus, sistema de atendimento ao cliente (SAC), a fiscalização será rígida para o cumprimento do contrato, a concessionária que assumir os serviços de transporte coletivo deverá apresentar veículos novos e modernos, além de aumentar o número de veículos, de itinerários e horários. Este novo contrato será para atender os interesses da população e não de empresários", afirmou o prefeito.

A construção e ampliação de terminais, além de investimentos em novos corredores, recapeamentos de vias e novos abrigos de ônibus também estão entre as propostas.


Imprimir

 




Portal Alto Tietê

 

 

O portal Alto tietê se destaca entre os sites da região por possuir além do mais completo guia de Compras e Serviço, conteúdo referente a diversos assuntos.


E-mail:portal@portalaltotiete.com.br

Menu

E-mail

  • Redação: redacao@portalaltotiete.com.br
  • Financeiro:financeiro@portalaltotiete.com.br
  • Emprego:emprego@portalaltotiete.com.br
  • Jornalista Responsável: Ana Nery
  • ananery@portalaltotiete.com.br