ARUJÁ BIRITIBA FERRAZ GUARAREMA ITAQUÁ MOGI POÁ SALESÓPOLIS STA.ISABEL SUZANO TEL:.011  9 9766 5760

 

 

. . . . Redação:11 - 9 9766 5760 



SUZANO RECEBE 50 MIL DOSES FRACIONADAS E INICIA 2ª ETAPA DE IMUNIZAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA

 

05/02/2018 17:15:15

 

Desta vez, não há público-alvo específico e ação será voltada à toda população do município em três locais até esta sexta-feira (09/02)



A Prefeitura de Suzano dará início nesta quarta-feira (07/02) à segunda fase da campanha de imunização contra a febre amarela. Desta vez, não há público-alvo específico e será voltada à toda população. Trata-se de 50 mil doses da vacina fracionada que a cidade recebeu do governo do Estado nesta segunda-feira (05/02). A Secretaria Municipal de Saúde terá um esquema especial para promover a vacinação em três pontos até sexta-feira (09/02). A expectativa é de que mais doses sejam enviadas posteriormente para que todos os suzanenses que ainda não foram sejam imunizados.



De acordo com a pasta de Saúde, equipes específicas serão mobilizadas durante os três dias para executar a ação, que ocorrerá das 8 às 17 horas nos seguintes locais: Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz (rua Kazuo Kagiwara, 33, Parque Santa Rosa), Centro Cultural Professor Luiz Antonio da Silva (rua Crispim Adelino Cardoso, 45, Recanto Feliz, distrito de Palmeiras) e Clube Agrícola Boa Vista (rua Murilo de Matos Farias, 355, Cidade Boa Vista, distrito de Boa Vista). Para ser imunizado, é preciso apresentar documento com foto, carteira de vacinação (se possível) e comprovante de residência em Suzano.



Com o recebimento nesta segunda-feira (05/02), as doses passam por um processo de preparação que dura até 48 horas. “O governo do Estado deve possibilitar a vacinação em Suzano para a toda a população em etapas ordenadas, ou seja, gradualmente. Portanto, não há necessidade de pressa em busca da dose fracionada que já está ou será colocada à disposição”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon. Ele ainda explicou que apenas será necessário fazer a distribuição de senhas ao público presente nos três locais destinados à ação caso haja muita aglomeração e para finalizar o lote do dia.



Quem já se vacinou alguma vez não pode receber uma nova dose e pessoas com mais de 60 anos só com recomendação médica. A imunização contra a febre amarela também é vetada a pessoas com alergia a ovo; gestantes; mulheres que amamentam; pacientes em tratamento com radioterapia e quimioterapia, corticoides e imunossupressores; portadores de doenças autoimunes, HIV/Aids e doenças hepáticas, hematológicas, renais e neoplásicas; e bebês com idade abaixo de 9 meses.



Sem casos

Até o momento, não há casos confirmados nem suspeitos de febre amarela em Suzano. Das dez notificações registradas no município, seis foram descartadas e quatro continuam em investigação, aguardando resultados de exames no Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.



A direção da Vigilância em Saúde informa que Suzano não está em área de vulnerabilidade da doença. Caso a pessoa vá para zonas de risco, é preciso se imunizar pelo menos dez dias antes. O setor também ressalta a importância do combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, para evitar que exista transmissão urbana da febre amarela.





Locais onde haverá vacinação

Dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2018, das 8 às 17 horas



• Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz

Rua Kazuo Kagiwara, 33, Parque Santa Rosa



• Centro Cultural Professor Luiz Antonio da Silva

Rua Crispim Adelino Cardoso, 45, Recanto Feliz, distrito de Palmeiras



• Clube Agrícola Boa Vista

Rua Murilo de Matos Farias, 355, Cidade Boa Vista, distrito de Boa Vista





Imunização é vetada a:



• Pessoas que já receberam a dose alguma vez

• Adultos com mais de 60 anos sem recomendação médica

• Alérgicos a ovo

• Gestantes

• Mulheres que amamentam

• Bebês com idade abaixo de 9 meses

• Pacientes em tratamento com radioterapia e quimioterapia, corticoides e imunossupressores

• Portadores de doenças autoimunes, HIV/Aids e doenças hepáticas, hematológicas, renais e neoplásicas





Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano


Imprimir

 




Portal Alto Tietê

 

 

O portal Alto tietê se destaca entre os sites da região por possuir além do mais completo guia de Compras e Serviço, conteúdo referente a diversos assuntos.


E-mail:portal@portalaltotiete.com.br

Menu

E-mail

  • Redação: redacao@portalaltotiete.com.br
  • Financeiro:financeiro@portalaltotiete.com.br
  • Emprego:emprego@portalaltotiete.com.br
  • Jornalista Responsável: Ana Nery
  • ananery@portalaltotiete.com.br