Siga o Portal Alto Tietê
 
  • MOGI - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL REIVINDICA MUDANÇAS NO ESTACIONAMENTO DO CENTRO


    16/10/2017 15:37:06


    Entidade apresenta pedido ao prefeito Marcus Melo para liberação parcial do estacionamento na Rua Coronel Souza Franco

    A direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) protocolou um pedido oficial ao prefeito Marcus Melo para alterações no estacionamento da região central com o objetivo de minimizar a redução dos negócios no comércio e facilitar o deslocamento de consumidores para as lojas, principalmente com a aproximação do Natal, período de grande expectativa para o setor.


    A principalreivindicação apresentada pela Associação Comercial à Prefeitura é a liberação parcial do estacionamento na Rua Coronel Souza Franco. O pleito, discutido em conjunto com comerciantes da região central, lojistas do Mercado Municipal e representantes do movimento Viva Centro, é para que a Prefeitura libere a parada para os carros, aos sábados e domingos, no trecho entre as Ruas Capitão Manoel Caetano ePresidente Rodrigues Alves.



    Também foi solicitada a liberação do estacionamento na Rua Capitão Manoel Caetano nos finais de semana, assim como em todo o entorno do Mercado Municipal, inclusive aproveitando as vagas de carga e descarga.



    “A retirada de vagas de estacionamento impactou ainda mais o movimento no comércio da área central da Cidade e os comerciantes estão muito preocupados com isso, principalmente porque o Natal está chegando. Sabemos que voltar ao que era antes é impossível, mas liberação só aos sábados e domingos é uma opção porque nesses dias não há quase circulação de veículos de carga e os veículos de passeio, assim como os pedestres, conseguem transitar em segurança”, argumentam Mohamad Issa e Roberto Assi, diretores da Associação Comercial.



    Os comerciantes também reivindicam a implantação de estacionamento a 45 graus na Rua Coronel Souza Franco, no quarteirão entre as Ruas Dr. Correa e Capitão Manoel Caetano, com o propósito de ampliar o número de vagas para os carros.



    “São propostas factíveis e esperamos uma resposta positiva da Prefeitura. O prefeito sabe da importância do comércio da região central para a economia da Cidade e da necessidade de se criar atrativos e facilidades para que o consumidor continue tendo interesse em fazer suas compras no Centro. As dificuldades de estacionamento são reconhecidas por todos e o nosso objetivo é buscar alternativas conjuntas que mantenhas as condições de mobilidade, mas também atendamaos consumidores”, concluem os diretores da ACMC.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias