ARUJÁ BIRITIBA FERRAZ GUARAREMA ITAQUÁ MOGI POÁ SALESÓPOLIS STA.ISABEL SUZANO TEL:.011  9 9766 5760

 

 

. . . . Redação:11 - 9 9766 5760 



REVIEW: INSPIRON 5000 FOI FEITO PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE

 

05/07/2017 11:09:48

 

O Dell Inspiron 13 5000 é um notebook versátil com o visual padrão da fabricante. Ele é um 2 em 1, ou seja, ele pode ser usado como um tablet com Windows 10 completo quando sua tela sensível ao toque for girada para trás e encostar na parte oposta à do teclado. Seus preços vão de 2.600 a 4.050 reais. Confira nosso review a seguir.

Design e usabilidade

O dispositivo tem teclado retroiluminado, trackpad que funciona bem e a tela é presa ao corpo com firmeza, o que garante que você poderá usar o produto como tablet sem grande preocupação em quebrá-lo.

O notebook peca por ser um tanto pesado para o transporte diário, cerca de 2 kgs. A tela, em especial, é mais pesada. Isso reforça a importância das dobradiças serem de qualidade.

O display de 13,3 polegadas tem resolução Full HD. Por isso, ele pode reproduzir bem a maioria dos conteúdos disponíveis na web, na Netflix ou no YouTube.

O porém é que a tela é um pouco reflexiva e isso pode prejudicar a experiência de ver vídeos nesse notebook da Dell. Por outro lado, o painel IPS permite que tenhamos boa visualização do que está na tela mesmo que olhemos para ela em ângulos diferentes. Podemos estar de frente ou mesmo um pouco de lado para ela para ver o que é exibido.

Editar imagens no Photoshop ou planilhas no Excel são tarefas que o Inspiron 5000 conseguiu realizar tranquilamente em nossos testes, enquanto ele permanecia com um navegador com várias abas abertas rodando em segundo plano (e fazendo downloads ao mesmo tempo).

Com isso, fica claro que o produto foi feito para lhe ajudar a trabalhar mais rapidamente, sem o estresse de quando o computador trava em meio a uma tarefa importante.

Em termos de design, a crítica vai para o posicionamento do botão liga/desliga, que fica na lateral direita do produto, na mesma direção das teclas do trackpad. Aparelhos da própria Dell e de outras fabricantes costumam colocar esse componente do lado esquerdo, na direção das teclas de função ou bem perto do teclado. Com isso, a posição do botão é pouco intuitiva.

Configuração

O Dell Inspiron 13 5000 é um produto com bons componentes internos. Ele é voltado para quem precisa de um notebook para produtividade. Quem esperava jogar nessa máquina, já pode mudar de ideia. Ele não tem uma placa de vídeo dedicada, o que lhe permitiria executar games exigentes em plataformas como a Steam, da Valve. Você pode jogar games que demandam configuração de hardware básica, como Portal, mas não poderá jogar GTA V ou Mortal Kombat X nesse notebook.

O aparelho tem processador Intel Core de sétima geração. Há opções com Core i3, i5 e i7 (esta última é a analisada neste review). As opções de memória RAM são de 4 GB ou 8 GB. O armazenamento também varia, de acordo com o quanto você está disposto a pagar. Pode ser um HD de 500 GB ou 1 TB ou então um SSD de 256 GB. A última opção é a que vai entregar a melhor performance ao usuário, especialmente quando o foco é a produtividade.

Nos benckmarks, o Dell Inspiron 13 5000 se saiu bem, em especial por conta da combinação de bom processador, RAM o suficiente e armazenamento em SSD.

Benchmark Inspiron 13 5000
Novabench 770
Cinebench Open GL: 31.22
CPU: 3.40
Geekbench 6329
Bateria

O notebook não se saiu muito bem no teste de bateria, que é feito com a reprodução contínua de vídeos offline. Ele conseguiu duas horas e meia de uso longe da tomada, com brilho de tela no máximo e conectado a uma rede Wi-Fi. Outros notebooks já conseguiram resultados melhores, como é o caso do New MacBook e do Lenovo ThinkPad X1 Yoga.

Vale a pena?

O Inspiron 13 5000 é um notebook bom para trabalhar e ver vídeos ao chegar em casa. Ele é um pouco pesado, por isso, não é uma opção interessante para quem anda por aí de mochila nas costas ou carregando uma bolsa em boa parte do dia. O produto não decepciona, mas também não entusiasma. Ele é um bom notebook para produtividade que tem itens essenciais para a usabilidade em diversos cenários, como a tela que vira ao contrário e o teclado retroiluminado. Se você procura um bom notebook especificamente da Dell hoje em dia, ele é uma boa escolha para ajudar a aumentar a sua produtividade.

Avaliação

8.0/10

Prós: Boa configuração de hardware e recursos dão versatilidade ao produto.

Contras: Não consegue rodar jogos sofisticados e bateria poderia durar mais.

Ficha técnica

Processador: Intel Core i7 7500U (2.60 GHz até 3,5 GHz)
RAM: 8 GB
GPU: Intel Graphics 620
Armazenamento: 256 GB
Tela: 13 Full HD
Conexões: 1x HDMI, 1x mini DisplayPort, 2x USB 3.0, 1x USB 2.0, 1x Porta P2, SD
Peso: 1,6 Kg
Bateria: 42 Whr




Imprimir

 




Portal Alto Tietê

 

 

O portal Alto tietê se destaca entre os sites da região por possuir além do mais completo quia de Compras e Serviço, conteúdo referente a diversos assuntos.


E-mail:portal@portalaltotiete.com.br

Menu

E-mail

  • Redação: redacao@portalaltotiete.com.br
  • Financeiro:financeiro@portalaltotiete.com.br
  • Emprego:emprego@portalaltotiete.com.br
  • Jornalista Responsável: Ana Nery
  • ananery@portalaltotiete.com.br