Siga o Portal Alto Tietê
 
  • PÓA - FOTÓGRAFO JULIEN PEREIRA É SELECIONADO PARA EXPOSIÇÃO DA ARFOC-SP


    20/05/2017 09:44:02


    Exposição será lançada no próximo dia 23 de maio, no Saguão do Conjunto Nacional, e reúne principais fotógrafos do Estado

    O jornalista e fotógrafo poaense, Julien Pereira, foi um dos selecionados para participar da mostra anual de fotojornalismo realizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (Arfoc-SP), que expõe fotos dos principais fatos de 2016 fazendo um resumo visual da poesia ao caos em 80 imagens. A exposição será lançada no próximo dia 23 de maio, no Saguão do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação) e fica no local até o dia 9 de junho.

    Julien Pereira começou a fotografar em 2007 e tem se destacado como um dos principais profissionais da região. “É uma felicidade muito grande ter uma das minhas fotos selecionadas para a mostra anual de fotojornalismo da Arfoc-SP, já que a mesma reúne o trabalho dos principais fotógrafos do Estado. Tenho a cada dia procurado me especializar e realizar trabalhos diferentes e acredito que sou um profissional em evolução, buscando aprimoramento”, disse Julien Pereira.

    Graduado em jornalismo e especializado em fotojornalismo, Julien Pereira desenvolve trabalhos nas áreas de assessoria de imprensa pública e privada e também trabalha como freelancer para as principais agências de comunicação do País, em que teve a oportunidade de participar de eventos como o São Paulo Fashion Week, Rock in Rio e Rally Suzuki. Diversas fotos feitas por ele foram publicadas em grandes jornais nacionais e conceituados portais de notícias, como Folha de São Paulo, Estadão, Valor Econômico, IG, Terra e UOL e também revistas segmentadas.

    Exposição
    A mostra anual de fotojornalismo da Arfoc-SP comemora sua 12ª edição e segue firme no propósito de fazer documentação, além de deixar sua marca na fotografia contemporânea retratando os olhares de uma geração. A exposição, que vem sendo desenvolvido desde 2000, faz uma compilação dos principais fatos deste começo de século. A proposta é realizar mostras fotográficas anuais, que documentem fatos marcantes, históricos, inesquecíveis ou cotidianos, mas que fazem parte da história recente.

    Este ano a curadoria da exposição da Arfoc-SP ficou a cargo do jornalista, fotógrafo e cineasta João Wainer e um dos pioneiros da fotografia modernista no Brasil, German Lorca, que aos 95 anos teve uma participação pra lá de especial. “Cada vez mais avançamos na busca de inovações com o intuito de elevar o nível da informação e propor uma nova estética ao fotojornalismo moderno. Assim pretendemos produzir uma exposição fotográfica que possa ser um instrumento de reflexão do País, da sociedade e de cada um de nós, disse o presidente da Arfoc-SP, Marcos Alves.

    Fotos: Arquivo pessoal


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias