Siga o Portal Alto Tietê
 
  • ASHIUCHI (PR) QUER PPP COM HOSPITAL SANTA MARIA, QUE VAI ABRIR MATERNIDADE NO COMEÇO DE 2017


    27/12/2016 09:35:53


    O prefeito eleito de Suzano-SP para o mandato 2017/2020, o engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR), foi recebido na manhã desta sexta-feira (23 de dezembro) por parte da Diretoria-Executiva do Grupo Samed. O encontro foi realizado no Hospital Santa Maria, inaugurado há um ano na cidade, na avenida Armando de Salles Oliveira, 240, Parque Suzano. Na oportunidade, o republicano, que estava acompanhado de seu futuro secretário de Saúde, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, sugeriu que a unidade firme Parceria Público-Privada (PPP) com a administração municipal para, num primeiro momento, desafogar a fila de exames da rede básica. O próximo chefe do Poder Executivo de Suzano também recebeu com alegria a notícia de que o Santa Maria passará a contar com Maternidade e um novo centro cirúrgico a partir do ano que vem.

    Ashiuchi e Guillaumon se reuniram com Mannie Liu, diretor-presidente do Samed Saúde; Adalcindo Vieira, diretor-presidente do Hospital Santana, que funciona na vizinha Mogi das Cruzes-SP e que também faz parte do grupo; Acácio Toge, diretor-clínico do Hospital Santa Maria; e Ruy Hernandes, gestor-executivo do Santa Maria; além de outros profissionais do conglomerado, que tem mais de 40 anos de história no Alto Tietê e abarca ainda a Samed Odonto, o Tottal Check-Up e o Bonelli - Análises Clínicas. Contando com a vistoria realizada pela comitiva logo após a reunião inicial no hospital particular, o encontro durou duas horas e meia.

    O prefeito eleito falou aos diretores do Grupo Samed quanto à importância de a administração municipal firmar PPP com o Santa Maria, a fim de utilizar sua estrutura em períodos de menor movimento, como à noite, por exemplo, para desafogar a fila de exames da rede básica. A Diretoria-Executiva da corporação se colocou à disposição da Prefeitura de Suzano, assim que Ashiuchi assumir, para tratar do assunto:

    "Podemos, sim, trabalhar juntos e ajudar a rede pública a oferecer um melhor atendimento. O prefeito eleito, no entanto, não pensa apenas no serviço gratuito. É admirável ele entender que a rede privada de Saúde também precisa funcionar na cidade, até mesmo para atrair novos investimentos para o município. Quando uma empresa se interessa por uma região, uma das primeiras coisas que ela quer saber é sobre a estrutura de Saúde que vai encontrar", salientou Vieira.

    Durante as tratativas, o republicano ainda foi informado que, até o fim de março de 2017, o Santa Maria vai inaugurar sua Maternidade e que tratativas quanto à abertura de um setor de Oncologia, para a realização de exames, estão bem adiantadas. Liu, inclusive, adiantou que os investimentos foram liberados para a expansão do hospital, tendo em vista à seriedade como Ashiuchi tem se portado na qualidade de futuro gestor do município:

    "Ficamos muito tranquilos com o Rodrigo (Ashiuchi), porque, desde que venceu as eleições, ele tem trabalho e se mostrado preocupado com os rumos de Suzano, inclusive na área da Saúde. Vamos continuar a investir na cidade. Além do centro obstétrico, que deve ser entregue no primeiro trimestre de 2017, vamos inaugurar um novo bloco cirúrgico, junto à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pré-natal, e mais 18 leitos de Enfermaria", detalhou o diretor-presidente da Samed.

    Para Ashiuchi, Suzano ganha com a política de expansão do grupo:

    "O Hospital Santa Maria foi aberto na cidade em dezembro de 2015. Tem Pronto-Socorro (PS), dez leitos de UTI e 16 (leitos) de enfermaria. Agora, vai ganhar um novo centro cirúrgico e Maternidade. É preciso que a rede privada, que atende os convênios, também funcione bem, para que a rede básica não fique sobrecarregada. Queremos acabar com a fila de exames e fazer parcerias para cirurgias e obstetrícia. A Saúde de Suzano precisa melhorar", considerou o republicano.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias