O videoclipe de A Cara do Povo foi filmado em duas locações de alta densidade simbólica. As belezas naturais e a riqueza artística e cultural de Downtown Los Angeles e Big Sur (Califórnia) formam o pano de fundo ideal para representar visualmente o som que, segundo Marcelo D2, mostra que “é assim que eu toco os meus tambores, assim que eu quero que a minha música soe”.
Refúgio de artistas desde meados do século XX, Big Sur proporciona o isolamento ideal para refletir e criar. Uma gigantesca floresta de Sequoias em um dia de chuva dão o tom intimista necessário para D2 expressar sua brasilidade e seu viés tipicamente popular.
Em contraste, os arranha-céus de Downtown LA reverberam uma energia urbana que demonstra que essa simplicidade brasileira é intrinsicamente cosmopolita, o suburbano carioca que, independente de onde estiver, vai do underground ao mainstream sem perder as raízes.
Fotografado e dirigido por Gandja Monteiro, música de Milton Nascimento, beats de Renan Saman e sample de ‘Escravos de Jó’ de Dom Um Romão, A Cara do Povo, tanto na letra quanto no vídeo, discorre sobre os extremos, os opostos do cotidiano que cíclica e continuamente exigem a busca pelo equilíbrio.