O índice de videogames que se conectam à TV caiu de 27 por cento, em 2008, para 9 por cento, em 2012
Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela empresa Ipsos mostrou que 44 por cento dos jovens entre 10 e 19 anos têm videogame, índice que passa para 33 por cento entre adultos de 20 a 29 anos e para 32 por cento entre os de 30 a 39 anos.
A pesquisa, feita em parceria com a Estudos Marplan EGM, mostrou que 29 por cento dos entrevistados com idade entre 40 e 49 anos também têm videogame, enquanto esse índice cai para 16 por cento entre aqueles com mais de 50 anos.
De acordo com a pesquisa, realizada em nove regiões metropolitanas do país de janeiro de 2008 a dezembro de 2012, o número de pessoas que possuem esses eletrônicos cresceu de 27 por cento para 30 por cento em cinco anos.
O índice de videogames que se conectam à TV caiu de 27 por cento, em 2008, para 9 por cento, em 2012, enquanto o índice de aparelhos portáteis subiu de 5 por cento para 31 por cento no mesmo período.
O tempo médio gasto por semana pelos brasileiros com videogames passou de três horas e sete minutos, em 2008, para quatro horas e treze minutos, em 2012.
Quarenta e dois por cento dos entrevistados das classes A e B possuem videogames, afirmou a pesquisa, número que passa para 26 por cento na classe C e 9 por cento nas classes D e E.
"Apesar de o consumo de videogame apresentar índices mais altos entre os jovens, percebemos que ele está presente na vida de pessoas de todas as faixas etárias", disse em comunicado o diretor de contas da Ipsos MediaCT, Diego Oliveira, em comunicado.