Chamada de Li-Fi, a nova técnica se utiliza de luz visível para transmitir dados ao invés das conhecidas ondas de rádio usadas pelo Wi-Fi
Fim do Wi-Fi? A gente mal piscou e a tecnologia já está revolucionando.
O Wi-Fi parece já estar com seus dias contados. Uma nova e revolucionária ferramenta está sendo desenvolvida já em fases avançadas, e promete revolucionar a maneira como nos ligamos ao ciberespaço.
Chamada de Li-Fi, a nova técnica se utiliza de luz visível para transmitir dados ao invés das conhecidas ondas de rádio usadas pelo Wi-Fi. Isso significa uma conexão muito mais rápida e estável, podendo ser até 100x mais veloz do que o método que usamos hoje em dia.
O Li-Fi, abreviação de “Light Fidelity”, é uma tecnologia de comunicação sem fio que usa a luz visível para transmitir dados, ao invés das tradicionais ondas de rádio que o Wi-Fi utiliza. Isso mesmo, estamos falando de internet transmitida pela luz! A ideia é bem simples, mas muito poderosa. Funciona assim: o Li-Fi utiliza luzes LED para enviar informações de maneira tão rápida que é imperceptível ao olho humano.
Enquanto o Wi-Fi depende de sinais de rádio que podem sofrer com interferências e congestionamento, o Li-Fi usa a modulação da luz para transmitir dados.
Ou seja: é muito mais rápido.