Siga o Portal Alto Tietê
 
  • PREFEITURA ABRIGA 13 MORADORES DE RUA EM ONDA DE FRIO


    20/05/2022 15:37:13


    Serviço de abordagem será mantido nas próximas semanas
    Assim como no ano passado, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, já se preparou para as quedas de temperatura que se aproximam. As equipes especializadas da unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) fazem o constante trabalho de abordagem diurna e noturna, onde, além de cobertores, são distribuídas também refeições para as pessoas em situação de rua. O Fundo Social de Solidariedade também participou da ação e a presidente Clau Camargo levou mantas térmicas para as pessoas em situação de rua.

    As abordagens noturnas, que durante o Verão eram feitas mensalmente, iniciaram nesta semana e serão realizadas diariamente, antecipando o calendário regular do serviço, pelo menos nas próximas semanas e até o início do Projeto Acolher. No primeiro dia de ação (terça-feira, 17), foram atendidas 13 pessoas em situação de rua, entre elas, seis concordaram em ser acolhidas e, na quarta-feira (18), 20 pessoas em situação de rua foram atendidas, das quais 12 aceitaram acolhimento no abrigo temporário.

    Foram distribuídos cobertores, mantas térmicas e refeições, além de estar montado, pelas próximas noites, um abrigo temporário no ginásio Habib Tannuri, localizado no Jardim Planalto, onde está sendo aproveitado o espaço, devido ao remanejamento do local de vacinação Covid do gináso para as UBSs.

    Além das abordagens, a Prefeitura de Arujá conta com o projeto “Acolher”, onde, em parceria com as Secretarias Municipais de Esportes, Saúde e Segurança Pública, a Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe do CREAS, realizou, durante os meses de julho e agosto do ano passado, o serviço de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua, durante o período das noites mais frias do ano. O projeto já está sendo preparado para atender às demandas deste ano.

    Balanço das ações
    Desde que a ação foi iniciada, foram 33 atendimentos no total. Vale ressaltar que, para todas as pessoas em situação de rua abordadas, foram entregues cobertores e mantas térmicas, mesmo os que não aceitaram o serviço de acolhimento.

    Ao ver alguém necessitando de ajuda, informe a Guarda Civil Municipal através do número 153, que a GCM acionará as equipes da rede de assistência social de Arujá.


    Fonte: Arujá Repórter


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias