Siga o Portal Alto Tietê
 
  • GENTE LINDA -- E INSPIRADORA -- PARA VOCÊ CONHECER!


    26/11/2021 13:27:33


    Nesta semana Universa realizou, em parceria com o Instituto Avon, a edição 2021 do Prêmio Inspiradoras, para prestigiar mulheres que fizeram diferença na sociedade brasileira ao decorrer do último ano. Em 7 categorias diferentes (acesso à justiça, conscientização e acolhecimento, inovação em câncer de mama, informação para a vida, esporte e cultura, equidade e representante Avon), buscamos dar foco e homenagear projetos que combatem a violência doméstica, promovem a equidade de gênero e divulgam informações sobre câncer de mama.

    A seguir, acompanhe o que rolou de melhor no evento:

    - A cantora Paula Lima foi a apresentadora das categorias "Esporte e cultura" e "Equidade e Cidadania". No seu discurso de homenagem, ela frisou a importância da equidade racial na sociedade: "Uma mulher negra não tem o mesmo ganho de uma mulher branca, em qualquer área, assim como nenhuma mulher ganha o mesmo que o homem branco. O que se deseja é o justo. Que tenhamos as mesmas oportunidades e reconhecimento, independente de cor e gênero". Confira a íntegra do discurso.

    - Assim como Paula Lima, a modelo Fernanda Motta também foi convidada para ser madrinha do evento. Ela realizou a entrega do troféu da categoria "Câncer de mama" e falou sobre sua experiência pessoal na luta contra a doença. "Passar a ser referência no assunto me fez enxergar a necessidade de transmitir conhecimento", resumiu. Veja mais!

    - A terceira madrinha do Prêmio foi a atriz Glamour Garcia, que entregou o troféu da categoria "Violência contra a mulher". Durante o evento, ela afirmou que, para as mulheres trans, o acesso aos direitos é dificultado: "Passamos por um processo social de extrema misoginia e transfobia".

    - Gabriela Prioli, advogada e apresentadora da CNN, também participou da premiação e, durante um discurso contra a violência doméstica, abriu o jogo sobre um relacionamento abusivo que viveu no passado. "Cheguei a vomitar de nervoso", citou. Acesse o depoimento.



    Fonte: UOL


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias