Siga o Portal Alto Tietê
 
  • ESCOLAS PÚBLICAS DO ALTO TIETÊ REGISTRAM PELO MENOS 13 CASOS CONFIRMADOS OU SUSPEITOS DE COVID-19, D


    17/02/2021 08:57:10


    As escolas do Alto Tietê registram pelo menos 13 casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) entre profissionais e alunos, desde a retomada das atividades presenciais na última semana, segundo um levantamento do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Mogi das Cruzes.

    Escolas municipais de SP retomam ensino presencial nesta segunda; professores e pais reclamam de falta de estrutura contra a Covid
    Volta às aulas é adiada em 530 escolas e creches municipais de São Paulo por falta de funcionários de limpeza
    O balanço, realizado nesta segunda-feira (15), inclui casos envolvendo alunos, professores e funcionários de 10 escolas da rede estadual e uma municipal (confira a lista abaixo). De acordo com a Apeoesp, eles passaram a ter sintomas após o início das aulas presenciais, em 8 de fevereiro.

    Vânia Pereira da Silva, que é uma das coordenadora do sindicato na cidade, diz que a Diretoria Regional de Ensino (DER) optou por manter as aulas mesmo após ser comunicada sobre o surgimento da doença e que, agora, os professores se sentem inseguros.

    A Apeoesp chegou a enviar um ofício à DER cobrando medidas e pedindo a imediata suspensão das aulas presenciais nas unidades em que os casos foram notificados. A Secretaria Estadual da Educação confirmou que tem quatro casos positivos, mas diz que os profissionais foram afastados.

    Nesta terça-feira (16) as unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) também confirmaram quatro casos da Covid-19 em funcionários. O retorno das aulas presenciais precisou ser adiado.


    Imprimir

     
     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias