Arujá recebe nas comemorações de seu aniversário a exposição "Circuitos", que inaugura para o público com expectativa de grande repercussão. A mostra é realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá e o artista plástico Ricardo Cruzeiro.
Para os interessados em conferir as obras do artista, basta comparecer no Centro de Convivência do Idoso, em Arujá. A atividade artística fica em cartaz até 29 de junho, disponível de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e, aos sábados, das 13 às 18 horas.
A obra de arte diz respeito aos centros cognitivos de instinto, emoção e razão, e a necessidade de harmonia entre eles para que as pessoas possam evoluir.
Um dos objetivos é causar reflexões harmoniosas entre religião e ciência.
A mostra é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac/ICMS).
O centro de cidadania fica na rua Rio de Janeiro, 245, Jardim São José, em Arujá. A entrada é gratuita.
"Todos nós estamos nestes circuitos, em parte ou totalmente. Por outro lado, ao conceber a obra como um revestimento total das paredes, Ricardo Cruzeiro criou um abrigo fechado, uma espécie de útero que nos protege para que possamos mergulhar em nós e sair dali como que nascidos para um novo conhecimento de nossa humanidade", diz a curadora da exposição, Ângela Ancora da Luz.
Fonte: Mogi News