Siga o Portal Alto Tietê
 
  • PREFEITURA DE ITAQUAQUECETUBA DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA E IRÁ FISCALIZAR BARES QUE INSISTEM EM FICA


    24/03/2020 16:43:56



    O prefeito Dr. Mamoru Nakashima decretou nesta segunda-feira, 23, Calamidade Pública em Itaquaquecetuba decorrente da pandemia do COVID-19 e determina a quarentena em consonância com Decreto Estadual nº 64.881/2020.

    Pelo decreto fica suspenso todo atendimento ao público na Prefeitura Municipal, museu, parques, creches, incluindo as escolas de línguas estrangeiras, de formação profissional, autos escolas e universidades.
    Também fica proibido o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, feira livre, especialmente as casas noturnas, "shopping centers", galerias e estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica, devendo estes estabelecimentos permanecerem fechados durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado.

    Não pode haver o consumo local em bares, restaurantes, padarias e supermercados, sem prejuízo dos serviços de entrega ("delivery") e "drive thru".

    Podem continuar funcionando hospitais, clínicas, farmácias, laboratórios, supermercados, bem como os serviços de entrega ("delivery") e "drive thru" de bares, restaurantes e padarias. Além destes, transportadoras, distribuidoras de gás de cozinha, distribuidoras de água, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de veículos automotores, incluindo, as borracharias, serviços de segurança privada, casas lotéricas e entidades bancárias poderão atuar no município.

    Continua proibida a realização de qualquer evento público ou privado, religioso, cultural ou esportivo e determina a suspensão da Zona Azul.
    Segundo prefeito Dr. Mamoru, a fiscalização será rigorosa nos bairros da cidade.

    "A Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal, atuarão em conjunto para coibir o descumprimento do decreto e haverá punição exemplar, estamos tomando atitudes de prevenção", disse o prefeito.

    Ainda segundo Mamoru, o decreto pode ser revisto a qualquer momento dependendo do avanço do Covid-19.
    Itaquaquecetuba não tem casos confirmados de Coronavírus, mas já conta com 125 suspeitos e 3 descartados.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias