Siga o Portal Alto Tietê
 
  • MOGI BASQUETE É SUPERADO PELO BAURU NO PANELA DE PRESSÃO PELO NBB


    10/11/2019 10:27:01


    O Mogi das Cruzes Basquete perdeu a invencibilidade no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) na tarde deste sábado para o Bauru, no interior. O time da casa venceu a partida por 87 a 75 e encerrou uma sequência de quatro vitórias seguidas da equipe mogiana na competição. Agora o time do técnico Guerrinha viaja para Franca, onde enfrenta os francanos nesta segunda (11), às 20h, com transmissão ao vivo pelo DAZN, plataforma digital de esportes.

    Os bauruenses começaram bem a partida, abrindo 29 a 17 no primeiro quarto. O Mogi das Cruzes Basquete reagiu no segundo ao vencer por 23 a 17 e virou o placar com um excelente terceiro período, com 20 a 13. No último quarto, o Bauru conseguiu uma boa vantagem (28 a 15) e fechou a partida.

    Os destaques mogianos foram os alas-pivôs Luís Gruber, com 16 pontos e cinco rebotes, e Fabricio Russo, com 12 pontos, todos da linha dos três, e o ala Danilo Fuzaro, com 12 pontos. O cestinha do jogo foi o ala Wiggins, do Bauru, com 25 pontos.

    “Sabíamos que seria uma dificuldade grande jogar fora de casa. A equipe ainda está se ajustando com a saída do Alexey, com a bola de segurança e o jogo que ele ajuda a construir na defesa e no ataque. Não tivemos repostas durante o jogo. Não fizemos um bom primeiro quarto, mas conseguimos voltar no jogo nos segundo e terceiro e entramos com a diferença de um ponto no último. Desta vez, a gente não teve qualidade técnica para fechar o jogo. Não foi cansaço, porque já tivemos em outros jogos e conseguimos. Agora vamos continuar trabalhando o time durante as partidas, o que a gente não consegue ter resposta e ir se desenvolvendo de acordo com as dificuldades que a gente tem e com os adversários enfrentar”, adverte o técnico Guerrinha.

    Um dos destaques da equipe na partida, o ala-pivô Fabricio Russo lamenta os erros no começo e no final e espera que o grupo corrija para o próximo jogo contra o Franca. “Começamos o jogo muito mal defensivamente. Tomamos quase 30 pontos no primeiro quarto. É inadmissível para uma equipe que quer ganhar fora. Depois conseguimos entrar no jogo e fomos para o quarto final com um ponto na frente. Novamente cometemos os mesmos erros, tomamos bolas bobas, muitos contra-ataques. Não era o que queríamos e agora é focar no Franca, que é fortíssimo no Pedrocão. Vamos assistir ao vídeo, ver o que erramos e o que podemos fazer para neutralizar os pontos fortes deles. Foi a nossa primeira derrota. Ainda tem muito campeonato pela frente”, destaca o camisa 10 mogiano.

    Desfalques

    O Mogi das Cruzes Basquete está sem o armador Alexey Borges, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e desfalcará o time por, pelo menos, três meses, e sem o pivô João Pedro Demétrio, que também passou por um processo cirúrgico no tendão do bíceps do braço esquerdo e só volta em 2020.

    --


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias