ARUJÁ BIRITIBA FERRAZ GUARAREMA ITAQUÁ MOGI POÁ SALESÓPOLIS STA.ISABEL SUZANO TEL:.011  9 9766 5760

 

 

. . . . Redação:11 - 9 9766 5760 

COM TECNOLOGIA DE LUZ, COSMEDICAL INVESTE NA TERCEIRA IDADE

20/09/2019 20:06:54

Pesquisa comprova que existem cerca de 23,5 milhões de brasileiros na terceira idade

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem cerca de 23,5 milhões de brasileiros na terceira idade e estipula-se que em 2026, o Brasil será o sexto país com mais idosos no mundo.

O processo de envelhecimento traz algumas modificações na estrutura do corpo e no metabolismo. Entre elas, está a queda de cabelo e perda da massa muscular.

A partir dos 60 anos de idade, estudos comprovam a redução no crescimento capilar de ambos os sexos com média de aproximadamente 0,33 mm ao dia. Segundo Adam Friedman, da Faculdade Montefiore-Albert Einstein, em Nova York, 50% das mulheres com 50 anos sofrerão queda de cabelo, e de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a calvície atinge metade dos homens com até 50 anos.

Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas de forma duradoura, a Cosmedical empresa responsável pela fabricação e distribuição dos produtos Capacete Capellux i9 e o Sportllux, agora aposta no público da terceira idade.

O Capellux i9 é um dispositivo que se enquadra na tendência de tratamento pelas luzes de LEDs, especialmente desenvolvidos para as áreas da saúde, de baixa energia. De uso domiciliar, o produto é ideal para o combate ao afinamento, ressecamento e perda de qualidade dos cabelos. Por meio da Tecnologia Flextooth, os LEDs retráteis em formato de espículas atravessam os fios de cabelo, entregando a luz diretamente no couro cabeludo, ideal para mulheres acima de 50 anos que estão entrando na menopausa e para homens que sofrem de alopecia. Explica Dr. Álvaro Pereira, sócio da Cosmedical e um dos idealizadores do produto.

Cerca de 63% dos brasileiros sofrem com dores musculares, sendo que a maioria possui dores nos músculos semanalmente, aponta a pesquisa batizada de “A dor no cotidiano”.

O Sportllux também é um dispositivo de LED que emite luzes vermelha e infravermelha, capazes de acelerar a remoção de ácido lático. Com isso, promove um relaxamento na musculatura, previne e diminui dores crônicas, melhora os sinais da fadiga muscular e evita cãibras. Ideal também para quem sente desconforto depois do treino, o dispositivo pode ser usado em casa com sessões de 10 minutos no pré-treino e 20 minutos no pós-treino.

Cosmedical
Empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico com o intuito de promover qualidade de vida, sem dor e sem esforço, tudo ao toque de um botão. Atuando com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, a empresa se tornou referência em equipamentos home device. A COSMEDICAL fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008.


Imprimir

 




Portal Alto Tietê

 

 

O portal Alto tietê se destaca entre os sites da região por possuir além do mais completo guia de Compras e Serviço, conteúdo referente a diversos assuntos.


E-mail:portal@portalaltotiete.com.br

Menu

E-mail

  • Redação: redacao@portalaltotiete.com.br
  • Financeiro:financeiro@portalaltotiete.com.br
  • Emprego:emprego@portalaltotiete.com.br
  • Jornalista Responsável: Ana Nery
  • ananery@portalaltotiete.com.br