O condomínio residencial Mont Clair será regularizado em breve através do programa de regularização fundiária realizado pela Prefeitura de Santa Isabel. Os primeiros trâmites burocráticos acerca da metragem dos terrenos e das medições do loteamento já foram concluídos. No último domingo, 29/05, o prefeito Pe. Gabriel Bina esteve junto aos moradores, no evento que marcou o início do processo de regularização do espaço que tem mais de trinta anos e hoje conta com cerca de 120 lotes. Na ocasião, Pe. Gabriel assinou os primeiros documentos pertinentes à prefeitura: “O próximo passo é o reconhecimento do cartório”, diz.
Ao lado dos administradores do local, e de representantes da empresa DeltaArq, que também participam do projeto, Pe. Gabriel falou sobre a iniciativa de regularizar áreas públicas e particulares de Santa Isabel: “Temos trabalhado para construir a estrutura de Santa Isabel. No início do meu mandato, poucas propriedades da prefeitura tinha escritura, nem o Mont Serrat, nem o campo da Avenida Brasil, o prédio da Promoção Social, o Ginásio de Esportes, a Câmara Municipal, enfim, todos esses prédios eram irregulares e não podiam receber investimentos nem do governo Estadual, nem do Federal. Então, resolvemos investir tempo e dinheiro nisso. Hoje, quase todas as áreas públicas estão regularizadas e estamos trabalhando também para regularizar os loteamentos particulares.
A secretária de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação explica que não é fácil realizar esse trabalho e lembra que existem vários entraves burocráticos, mas o processo não pode ser deixado de lado: “É uma etapa muito importante, o direito à propriedade desenvolve o município. Hoje em dia as propriedades acabam tendo um valor menor porque grande parte da cidade não está regularizada. Ainda temos muito trabalho pela frente e estamos cumprindo essa etapa com muita alegria. Vamos passar a papelada para o cartório e os moradores, enfim, poderão ter os documentos nas mãos”. Sandra Igarasi Barbosa.
Recebendo os cumprimentos dos moradores do local, o prefeito lembra que muito tem sido feito para a construção de alicerces para a cidade e outros bairros também serão atendidos: “Semana que vem vamos entregar mais uma parte da documentação de 500 lotes do Novo Éden. Estamos trabalhando na cidade inteira para que Santa Isabel seja totalmente legal. Se não organizarmos tudo como estamos fazendo, a cidade não vai pra frente nunca”, diz o prefeito.