Na última quarta-feira, 25/05, O prefeito de Santa Isabel, Pe. Gabriel Bina, esteve no Senado Federal, em Brasília, na última quarta-feira, 25/05, para receber o prêmio de “Excelência em Gestão”, oferecido pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vices (ANPV) e a Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (FREMAPREV), as cem cidades mais sustentáveis do Brasil, em reconhecimento pela aplicação de boas práticas administrativas de Sustentabilidade Urbana e de Valorização ao Funcionalismo Municipal.
O resultado veio através de pesquisa de avaliação sócio administrativa, formuladas por técnicos, colaboradores e membros do comitê gestor do evento que se basearam em critérios minuciosos de pesquisa e levantamentos técnicos. O evento também contou com diversas palestras sobre temas como a dependência química, ministrada por uma técnica do Ministério da Saúde; sobre Transparência na Gestão Pública e sobre a água, tema versado pelo diretor de recursos hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA).
No último ano de seu primeiro mandato, Pe. Gabriel afirma que seu trabalho já trouxe conquistas importantes para Santa Isabel e que o prêmio veio como uma confirmação de que sua linha de governo segue a direção certa: “Todos nós sabemos que ainda há muito para ser feito, mas estou trabalhando para que Santa Isabel se desenvolva com sustentabilidade e receber mais esse prêmio é mais um incentivo para seguir em frente”, diz o prefeito que foi cumprimentado pelo dr. Arnaldo Lima, presidente da ANPV.
O prefeito lembrou o reconhecimento que sua gestão recebeu do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Federal, além de Santa Isabel ter se destacado nos rankings da Revista Exame, Isto É e da FIRJAN, que elegeu Santa Isabel como uma das poucas cidades do Brasil com alto índice de desenvolvimento: “É obrigação do administrador público prestar um bom serviço à população, mas esse reconhecimento, sem dúvida alguma, é gratificante”, comemora.
Aproveitando a viagem à Brasília, o prefeito também pleiteou recursos no Ministério da Saúde, principalmente com demandas voltadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e para a Santa Casa. O prefeito também buscou recursos para a construção de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o chefe do executivo municipal, outras necessidades também foram reivindicadas em Brasília, como o envio de recursos para a reforma do Monte Serrat e para infraestrutura da cidade.