PREFEITURA DE SANTA ISABEL AGIU DE FORMA RÁPIDA E COLABOROU COM MUNÍCIPES QUE PERDERAM SEUS BENS NA


 

No bairro do Eldorado, cerca de 5 famílias perderam seus pertences com a enchente do dia,(25/2). Com o apoio da Prefeitura, Promoção e o Fundo Social, os afetados receberam toda assistência do poder executivo.
A forte chuva que atingiu o município no dia (25/02) quarta-feira no período da tarde e provocou muitos problemas. Os moradores da Rua Prefeito Osvaldo Rodrigues no Jardim Eldorado, enfrentaram uma forte enchente causada pelo temporal e o alto nível do ribeirão.
Assustados pela força d’água, os moradores não tiveram tempo de resgatar seus pertences e algumas famílias tiveram perdas consideráveis, tanto de moveis quanto de eletrodomésticos.
Segundo os moradores, desde sofás, cobertores, colchões, roupas e até alimentos foram perdidos na enchente.
Procurados na quinta-feira (26/02) pelos próprios residentes, a Secretaria de Assistência e Promoção Social em conjunto com o Fundo Social, disponibilizaram alguns produtos para atender os moradores.
Seguindo para o local ainda na tarde do último dia, (27/02), por volta das 15hs, os agentes da Promoção e do Fundo Social, visitaram os domicílios afetados pelo alagamento e constataram a dificuldade de escoamento da água.
Contando com uma Kombi da Prefeitura para transporte de cobertores, colchões, roupas, baldes, vassouras e outros mais, a Promoção e o Fundo social deixaram claro para os moradores que as portas estão abertas para o que precisarem.
A ação também contou com a ajuda da equipe dos Serviços Municipais que deslocou um caminhão para coletar os entulhos e moveis perdidos pela enchente.
Alem de roupas, cobertores, colchões e outros artigos, a Prefeitura enviou para os moradores, cestas básicas sendo que boa parte das perdas incluía os alimentos.
“Poder colaborar com eles, nos traz mais próximo da realidade que vivem. Isto é, conseguimos saber do que precisam e no que podemos ajuda – los.” , comentou a presidente do Fundo Social
Já a diretora da Promoção Social, ressaltou a importância de estreitar os laços com os que mais precisam para que eles possam receber ajuda.
A ação aconteceu de forma rápida e os moradores afetados puderam contar com o amparo da administração em cooperar para a resolução do problema.
Seca
Desde o ano passado (2014), alguns estados brasileiros vêm sofrendo com a seca e o “racionamento” da água. A falta de chuva foi fator ambiental, porem o maior problema foi à falta de economia e o consumo exagerado. Em Santa Isabel, não foi diferente, os munícipes sentiram na pele a dificuldade encontrada nos trabalhos com a falta de água. Consequentemente, um forte trabalho no município com a finalidade de conscientizar as pessoas para a economia da água se iniciou.
Com o município composto de 83% de áreas de mananciais, de acordo com os técnicos responsáveis pelo abastecimento hídrico no município, água é o que mais tem. Porem, esse bem natural se perde com o consumo descontrolado e desperdício.
Chuva
Assim que se iniciou o mês de fevereiro, Santa Isabel e outros municípios do Alto Tiete vem enfrentando aos finais de tarde, fortes pancadas de chuva e muitos ventos e raios.


Enviar para um amigo
Imprimir

Clique nas fotos para ampliar-lar.