PREFEITO COBRA ASSINATURA DE CONTRATO COM A SABESP


 

A reunião foi realizada em São Paulo
Na tarde desta terça-feira, 20, o prefeito, Pe. Gabriel Gonzaga Bina, se reuniu com representantes da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. O encontro foi realizado nas dependências da própria Sabesp e contou com a participação do Diretor da Companhia, Luiz Paulo e o assistente executivo, Plínio Montoro.
Padre Gabriel, que desde o inicio de sua gestão a frente do município vem buscando diversas alternativas para tentar sanar os problemas no abastecimento de água, mas devido a tubulação muita antiga (canos de amianto) as dificuldades só aumentam.
Durante a reunião o Prefeito, cobrou celeridade na assinatura do contrato prometido pelo Governador de São Paulo em 03 de julho de 2014 e foi informado pelos representantes da Companhia, que devido à crise financeira do País e a crise da água no Estado de São Paulo, não existe uma previsão de data para a assinatura.
Imediatamente, Pe. Gabriel informou que irá buscar alternativas e recursos junto a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, até que a SABESP defina a assinatura do contrato.
O que a Prefeitura tem feito
Desde janeiro de 2013 o Governo Municipal vem se esforçando para firmar parceria com a Sabesp.
Em outubro de 2013, foram contratados caminhões pipa e campanhas de conscientização de consumo entraram em prática.
Em outubro de 2013, a captação de água de reservatórios particulares e a perfuração de poços artesianos foram iniciadas.
Em dezembro de 2013 a administração decretou o “Uso controlado da água potável dentro do território Municipal”.
De abril a julho de 2014, a Prefeitura manteve um cronograma de reuniões com a Sabesp e no dia 03 de julho, o Governador de São Paulo assinou a autorização para o convênio com a Companhia.
Em agosto de 2014, a Prefeitura construiu um enrocamento na Represa do Jaguari, para garantir o abastecimento do município.
Em outubro de 2014, uma medida emergencial foi adotada pelo Governo Municipal, iniciou-se a captação de água bruta da represa, através de tubos de alumínio para o abastecimento da ETA1, garantindo o abastecimento para toda a cidade.

Prefeitura de Santa Isabel


Enviar para um amigo
Imprimir

Clique nas fotos para ampliar-lar.