EDUCAÇÃO EM SANTA ISABEL CRESCE, APONTA IDEB


 

Lançado o resultado do (IDEB), o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, comprovando que o ensino do município de Santa Isabel é de qualidade, e que a educação na cidade vem tomando força, os números apontam a situação de (5.5), também projetada para o ano de (2015).

Com os alunos realizando a prova Brasil aplicada a cada dois anos, o Estado se encarrega de fazer à somatória e o lançamento dos resultados para as instituições de ensino. Santa Isabel apresenta o índice elevado diante de alguns municípios e persiste no aprendizado de qualidade.

Representando dois conceitos importantes, o IDEB possui o fluxo escolar, e médias de desempenho nas avaliações. Embora o sistema do município seja seriado, a secretaria de educação retém os alunos que não apresentam condições de avançar para séries seguintes com objetivo de oferecer mais oportunidades na educação e transmitir mais segurança para o estudante.

Segundo a secretaria de educação da cidade, a rede municipal conseguiu alcançar as metas estipuladas, também superando a meta nacional do IDEB de (2013). As médias conquistadas pelas escolas municipais foram de pontos acima do esperado pelo Ministério da Educação, dando a projeção para o ano de (2015).

“Não conseguimos levantar uma casa sem uma base e alicerces, do mesmo jeito funciona a educação, não podemos exigir dos jovens quando eles não tiveram ensino de qualidade. Então estamos trabalhando firme, começando pelas crianças até os jovens, proporcionando uma educação saudável e de qualidade”. Afirmou Yone Simões, secretária da Educação do Município.


Enviar para um amigo
Imprimir

Clique nas fotos para ampliar-lar.