Em junho, quando os estudantes entram no período de férias escolares, aumenta o número de pipas no céu. E foi dessa brincadeira que atravessa gerações, que um grupo de amigos resolveu criar, em Santa Isabel, um festival de pipas que já tem atraído participantes até de outros municípios.
Mais de 40 pessoas se encontram todos os finais de semana para soltar pipa no terreno onde em breve será a próxima Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do município. Vinicius Galvão, um dos organizadores, diz que a intenção do festival é fazer com que as crianças brinquem em um lugar mais seguro: “Em muitas cidades existem pipódromos, o que evita que as crianças soltem pipa próximo a rede elétrica, em cima de lajes, o que causa acidentes, muitas vezes fatais”, diz.
Dentro do festival há competições entre os participantes. No último domingo houve premiação para a maior pipa, vencida por Rogério Reis, 31, que junto com os amigos Anderson Morais e Thiago Morais, criou uma pipa com três metros de altura e dois de largura, com rabiola de 30 metros.
Para quem quiser participar do festival é só comparecer no pátio da ETE que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento – UPA com uma pipa aos sábados e domingos.
Fonte JORNAL O OUVIDOR