A exposição “A mente produtiva do Pedrox” que está sendo realizada no hall da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, segue atraindo a atenção do público que visita a Casa de Leis, devido à beleza dos quadros e da disposição do acervo.
Composto por 25 quadros feitos com material reciclável e pintados por meio do grafite, o acervo ganhou uma beleza extra devido ao trabalho do curador Jandir Souto que realizou um belo trabalho na distribuição dos quadros do artista plástico Pedro Luis da Silva Alves, o Drox. “As peças são belíssimas, mereciam algo diferente para a exposição e pelo que vejo na reação das pessoas, a aceitação está sendo muito boa”, afirmou Jandir.
O artista plástico é itaquaquecetubense e já expôs em Mogi das Cruzes, Diadema, Granja Viana (SP), Manhuaçu (MG), Mauá, Santo André, Galeria Vieira Portuense (Portugal) e em Niterói (RJ). Grafiteiro desde o início da década de 80, Drox percebeu com o passar dos anos, a quantidade de objetos que eram descartados no meio ambiente, incluindo as latas de tinta vazia. Dessa forma, entre uma arte e outra nas ruas, começou recolher os materiais que eram descartados como lixo para que recebessem a sua arte. Madeira, latas, papel e qualquer outra superfície são suportes para a criatividade do artista.
“O acervo reúne peças belíssimas, mas saber que o autor desse trabalho é morador de Itaquá torna a exposição ainda mais interessante”, ressaltou o curador Jandir.
A exposição que conta com o apoio cultural do Grupo Stratégia e da Casa do Feno Agropecuária, ficará aberta à visitação no hall da Câmara Municipal, situada na Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267, Vila Virgínia, até o final deste mês de abril, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas.
FOTOS / RONALDO ANDRADE