Siga o Portal Alto Tietê
 
  • SUZANO - NIGERIANO DETIDO PELA GCM COM DROGAS NO ESTÔMAGO SEGUE INTERNADO NA SANTA CASA


    24/06/2019 17:23:39


    Homem de 32 anos já tem prisão preventiva decretada e ficará sob custódia na unidade hospitalar até que receba alta médica



    Continua internado em observação na Santa Casa de Misericórdia de Suzano o nigeriano de 32 anos detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na semana passada após ser flagrado levando drogas no estômago. Seu quadro de saúde é estável e não apresenta risco de morte. Ele está em um dos leitos da ala de enfermaria da entidade sob custódia da Polícia Militar. Ao todo, foram retirados 785 gramas de cocaína durante o procedimento cirúrgico.



    O caso ocorreu na madrugada do último sábado (20/06). A GCM foi acionada para comparecer ao Pronto-Socorro Municipal (PS) em razão de um homem que passava mal e com suspeita de que havia ingerido entorpecentes. Os agentes verificaram que o indivíduo era da Nigéria e estava com dores abdominais. Após exames clínicos e radiológicos, confirmou-se que havia objetos estranhos em seu estômago.



    Diante disso, foi necessária a realização de cirurgia para remoção das drogas na Santa Casa. Na operação, foi verificado o rompimento de um dos invólucros, motivo que levou o acusado a uma overdose e a passar mal. Após a retirada e apresentação na Delegacia Central houve a constatação positiva junto ao Instituto de Criminalística de Mogi das Cruzes para cocaína, num total de 785 gramas.



    "O indiciado já está com a prisão preventiva decretada, em razão do flagrante delito, e continuará sob custódia até receber alta médica, quando deverá ser encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória)", explicou o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade. A suspeita é de que ele, após preparação para ingestão dos invólucros, praticaria tráfico internacional de drogas, mas sem a confirmação do destino.



    Mais tráfico

    Outra ocorrência envolvendo entorpecentes durante o feriado prolongado foi registrada pela GCM na tarde do último sábado (22/06). A equipe do Canil fazia patrulhamento de rotina no Jardim Suzanópolis, quando recebeu denúncia de um munícipe sobre suposto tráfico de drogas sob o Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Os agentes solicitaram apoio e localizaram três indivíduos na rua Vicente Ferreira. Durante a abordagem, foram encontrados com eles 53 pinos de crack,19 trouxinhas de maconha e R$ 61,95. Questionados, os acusados confessaram que vendiam os entorpecentes no local. Diante disso, receberam voz de prisão e foram encaminhados na sequência à Delegacia Central.



    Veículos localizados

    A GCM atuou ainda em dois casos de localização de veículos. O primeiro ocorreu na noite de quinta-feira (20/06). Um Fiat Uno com aspecto de abandonado foi avistado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) na avenida Paulo Portela, no centro. Em pesquisa foi contatado que era produto de furto e o carro encaminhado à Delegacia Central.



    Já na noite de sábado (22/06), agentes da ROMU foram comunicados a respeito de um veículo Chevrolet Onix que havia acabado de ser roubado na rua Dr. Prudente de Moraes e iniciaram buscas. Cerca de uma hora depois, a equipe encontrou o automóvel abandonado na rua E, no Jardim Graziela. O carro foi levado até a 4ª Companhia da Polícia Militar e restituído à vítima, após ela ser avisada a respeito da localização.





    Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano


    Imprimir

     
     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias