Siga o Portal Alto Tietê
 
  • ALTO TIETÊ GARANTE NOVE VAGAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ


    15/06/2019 15:53:42


    A Região do Alto Tietê terá nove judocas nas disputas do Campeonato Brasileiro de Judô, das categorias sub-13 e sub-15. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) será disputado em agosto. Os atletas da classe sub-15 vão competir entre os dias 2 e 4, no Rio de Janeiro (RJ). Já os da divisão sub-13 entrarão no tatame para a comeptição nacional entre os dias 17 e 18, mas em Curitiba (PR). Eles se classificaram porque conquistaram títulos do Campeonato Paulista, em suas respectivas classes, realizado no último final de semana, ginásio municipal Milton Olaio Filho, no município de São Carlos (SP).

    Além das nove medalhas de ouro, os lutadores das associações da Região do Alto Tietê ainda garantiram três medalhas de prata e outras sete de bronze. Todos os judocas que atingiram a etapa final do Paulista tiveram dois caminhos para percorrer: ou com o título da Copa São Paulo, ou através das etapas regional e inter-regional.

    Dos classificados para o Brasileiro, seis defendem a Associação Namie de Judô (ANJ), enquanto outros três defendem as cores das academias Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCMC) e Chiao de Judô, todas mogianas, além da Morada do Sol, de Poá.

    Os classificados para o Brasileiro sub-13 são: Sol Rodrigues (ligeiro) , Isabeli Barreto (leve) Julia Barreto (meio médio) Aline Dias (pesado) e Fernando Mitsuda (leve) – dos da Namie; enquanto Talita Chiao (meio leve) defende a Chiao.

    A categoria sub-15 terá três judocas do Alto Tietê no Brasileiro. São eles: Jullia Medeiros (meio médio), do Judô Clube. Além de Adrielly de Faria (médio) e Pedro Paes (leve), da Namie.

    Além da definição dos melhores das categorias sub-13 e sub-15 de São Paulo, a direção da FPJ também organizou em São Carlos a fase final do Campeonato Paulista Sênior. Destaque do Alto Tietê na competição, a judoca Marcela Shimada obteve a medalha de bronze na categoria meio leve – ela é atleta da classe sub-21.

    Calendário

    O segundo semestre tem uma programação recheada para os judocas das categorias de base no calendário nacional. Além do Brasileiro sub-13 e sub-15, a CBJ programa para julho o Pan-Americano de Cali (sub-18 e sub-21); o Brasileiro para veteranos e kata, em local a ser definido.

    Em agosto está programado o Brasileiro sub-18, no Rio de Janeiro, e o nacional sub-21 será em setembro, enquanto mundial da classe acontecerá em outubro no Marrakesh (Marrocos). E em novem será o Pan-Americano sub-13 e sub-15.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias