Siga o Portal Alto Tietê
 
  • ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O ATOR EMILIO MOREIRA, QUE VIVERÁ O DR AIRTON EM "A DONA DO PEDAÇO"


    20/05/2019 19:42:45


    Uma novela que fala de empoderamento feminino e esperança!

    Confira a entrevista exclusiva com o ator Emilio Moreira, que viverá o Dr. Airton na primeira fase da mais nova obra de Walcyr Carrasco “A Dona do Pedaço”, que estreia nesta segunda às 21h na Rede Globo.

    Tamara Bracho -Após viver o personagem Vicente em “Orgulho e Paixão”, agora você viverá na pele do Dr Airton em “A Dona do Pedaço”, novela de Walcyr Carrasco, nova trama das 21h da rede Globo. Como foi pra você receber o convite para integrar o elenco da novela?

    Emilio Moreira - Para nós atores, ficar aguardando um próximo trabalho pode ser muito ansioso, mas esse foi surpreendente!Eu não estava com nenhum tipo de expectativa e já sabia que a novela estava quase terminando a escalação, quando recebi o convite do produtor de elenco. Ele queria saber se eu tinha as datas para aquela semana, pois já iríamos viajar para o sul para gravar. Eu tinha, e foi tão de repente que não deu muito tempo de ficar ansioso. Foi uma delícia, fiquei feliz e principalmente porque em cinco meses que terminamos de gravar “Orgulho e Paixão”, eu já estava gravando “A Dona do Pedaço” com um elenco maravilhoso, um privilégio!

    Tamara Bracho -Como foi sua preparação para viver o Dr. Airton?

    Emilio Moreira- Eu adoro falar de preparação, acho que é uma parte muito interessante do trabalho de ator. Quem fez a preparação foi a Paula Marriani, eu já tinha trabalhado com ela. É uma pessoa bastante especial e muito sensível. A gente tinha muito tempo de estrada, nós gravamos nos pampas e de Porto Alegre eram às vezes 6 / 8 horas de estrada para chegar na cidade e depois, mais uma hora de estrada até chegar nas locações. Então, essa conexão com a natureza e a paisagem, do nosso corpo com o chão, com a terra e com aquelas pessoas que estavam ali fazendo figuração, que eram moradores daquelas cidades, nos auxiliaram muito na composição dessas personagens de uma cidade do interior que vive uma situação de extrema atenção. Então nós começamos por aí, pela conexão com o chão, com a terra e pela conexão com toda a natureza que está em volta.

    Tamara Bracho–Dr. Airton é o médico da cidade fictícia de Rio Vermelho, no ES e padrinho de Maria Da Paz, personagem de Juliana Paes, que vive um romance com Amadeu, que é membro da família rival à de Maria. A boa relação do Dr. Airton entre as duas famílias que envolvem a trama da novela, pode ser importante para o futuro de Maria da Paz?

    Emilio Moreira – Sim, a boa relação do Dr. Airton com as duas famílias, os Ramirez e com os Matheus, vai ser muito importante para uma situação que vai se apresentar bem no começo da novel. O Dr. Airton vai auxiliar a Maria da Paz numa fuga da cidade e vai tentar auxiliar também a outra irmã, a Zenaide, exatamente por ele ser o médico da cidade e ter a confiança das duas famílias, mas porque ele também é padrinho da Maria da Paz. Isso é um dado importante, dele poder ser médico e ter trânsito entre as duas famílias, isso auxilia a não levantar suspeitas numa fuga que vai acontecer logo no início.

    Tamara Bracho -Nos conte um pouco mais sobre seu personagem na novela

    Emilio Moreira –Airton é casado com Josiane, eles são padrinhos da Maria da Paz. E em como toda cidade do interior, o padrinho é muito valorizado. É aquela figura que acompanha junto com os pais a formação dos seus afilhados. Eu me lembro de pedir “a benção” para minha madrinha, que era minha avó, uma figura de muita confiança dentro da família. A Maria da Paz tem uma adoração pelos padrinhos, a ponto de prometer em uma cena de que se ela tivesse um filho ou uma filha, teria o nome de um dos dois. No futuro, veremos que ela vai ter uma menina, que vai se chamar Josiane, em função do nome da madrinha. Então são figuras muito afetivas da Maria da Paz e a gente não sabe se esses padrinhos voltam depois numa nova fase da novela ou não, isso só saberemos depois do sr. Walcyr.

    Tamara Bracho -Como está sendo pra você contracenar com Juliana Paes?

    Emilio Moreira – Contracenar com Juliana Paes, que presente! A Juliana tem uma alegria para trabalhar que é incrível, uma entrega absoluta. Nós fizemos cenas bem intensas, vocês verão uma cena extremamente delicada de ser feita na fuga e ela que fez, topou fazer e ficou lá disponível e ralando para fazer. Ela é muito focada, muito entregue ao trabalho e muito concentrada. Antes de começar a cena, ela está em um absoluto estágio de concentração e joga, é generosa. É um presente que eu vou guardar no meu currículo do coração.

    Tamara Bracho -E como é a relação entre o Dr Airton e Maria da Paz?

    Emilio Moreira – A relação do Dr. Airton com a Maria da Paz é de afetividade, de carinho, como um segundo pai mesmo. Tivemos cenas com muita emoção, de muito carinho e muito cuidado dele com ela, com a vida dela e em protegê-la daquela situação, em conseguir cumprir aquela missão. O personagem tem uma missão muito clara na novela, ele está lá para salvar a vida dela. Ele faz isso com muita dedicação e com muito afeto. Foi bom pra mim, desenvolver esse homem afetivo. Duro, que vive num lugar árido, mas que é muito afetivo tanto com ela como com a Zenaide. Vocês poderão ver isso nos primeiros capítulos da novela.

    Tamara Bracho -Quais são os maiores desafios em seu personagem?

    Emilio Moreira – Ele está em fuga, ele tem que conseguir tirar a Maria da Paz da cidade e leva-la para outro lugar, senão ela vai ser morta pela família rival. Depois ele tem que fazer a mesma coisa com a Zenaide, sem chamar a atenção da cidade, sem transparecer que ele esteja fazendo isso. É tudo interno, é um personagem que está em um conflito muito grande internamente e não pode mostrar. Se demonstrar, ele não salva a vida das filhas de seus compadres. Um belo desafio!

    Tamara Bracho -Seu personagem está na primeira fase da novela, que acontece em 1997. Podemos esperar que Dr. Airton volte na segunda fase de “A Dona do Pedaço” podendo ser um grande aliado de Maria da Paz para o término da rivalidade entre as famílias?

    Emilio Moreira – Sim, a princípio o meu personagem está na primeira fase, isso é o que está no roteiro. O Walcyr escreveu mais ou menos 35 capítulos até agora e o que a gente sabe é que, é um personagem que está na primeira fase, mas com alguma possibilidade de retornar lá na frente da novela, na terceira fase com um segredo, mas isso não sabemos, é só especulação. Quem sabe isso é o gênio do Walcyr Carrasco que sabe escrever dramaturgia, que sabe lançar mão de personagens de histórias do passado e também, de grandes revelações e viradas. Nós vimos em “O Outro Lado do Paraíso”, por exemplo, a quantidade de viradas, segredos e de histórias que vieram do passado e que fazem essa teia, essa teia que é uma novela. Então o jeito é esperar, eu ainda não sei te dizer...

    Tamara Bracho -O que os nossos leitores e telespectadores podem esperar de “A Dona do Pedaço”?

    Emilio Moreira –Podem esperar um novelão, com grandes viradas e uma mensagem otimista. Podem esperar por uma mulher, uma heroína emponderada, que sai do interior sem nenhuma experiência, com uma mão na frente e outra atrás e que constrói a sua história, se torna a dona do pedaço. Uma novela divertida, com um elenco maravilhoso e de gente muito talentosa. Podem esperar também um texto incrível! Eu leio os textos com prazer e fico imaginando o prazer que as pessoas vão ter de entrar naquela história. Uma novela otimista e que fala de esperança, gente que vence na vida, que é o que precisamos acreditar nesse momento!



    Por Tamara Bracho


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias