Siga o Portal Alto Tietê
 
  • CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS CAPACITA INTEGRANTES DA FRENTE DE TRABALHO


    20/05/2019 15:30:53


    Prefeito Gian Lopes acompanhou, nesta segunda-feira (20/5), os estudantes do curso na primeira aula prática, no Centro Dia do Idoso

    Aproximadamente 120 integrantes da Frente de Trabalho, que participam do curso de "Cuidador de Idosos", iniciaram hoje (20/5) as aulas práticas, no Centro Dia do Idoso. O prefeito Gian Lopes e os secretários de Governo, Augusto de Jesus e de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, acompanharam a atividade.

    "A nossa preocupação foi colocar cursos que capacitarão e futuramente possibilitarão a recolação destes estudantes no mercado. Ou seja, estamos investindo em capacitação, pois sabemos que por meio desta qualificação muitas pessoas poderão ter novas oportunidades profissionais", comentou o prefeito.

    Segundo o secretário de Governo, Augusto de Jesus, além de dar qualificação profissional, o curso ainda pode ajudar muito na vivência do dia a dia. "Parabenizamos a todos pelo desempenho e a aula prática é muito importante, porque eles podem vivenciar com mais eficiência o que aprendem na sala de aula".

    Os alunos do curso de "Cuidador do Idoso" conheceram os 25 idosos que são atendidos no Centro Dia do Idoso. "Os cursos desenvolvidos e oferecidos na Frente de Trabalho, com certeza, abrirão as portas e colocarão novos profissionais no mercado de trabalho", destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves.

    Capacitação Profissional
    São diversas opções de cursos para os trabalhadores da Frente de Trabalho. Entre eles: gesseiro, pintor, encanador, eletricista, almoxarife/logística, camareira, cuidador de idosos, artesanato, manicure/pedicure, telemarketing, assistente de vendas, assistente administrativo, jardineiro, recepcionista e atendimento ao cliente. As atividades são oferecidas em parceria pelas secretarias de Indústria; de Assistência e Desenvolvimento Social; e de Governo, de Comunicação Social e de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

    O principal critério de seleção para Frente de Trabalho é a situação de vulnerabilidade social do candidato e a administração municipal realiza contratações de acordo com a necessidade e disponibilidade financeira. A jornada de atividade no programa é de 40 horas semanais, sendo 35 horas de trabalho e cinco horas de qualificação profissional, que é obrigatória.

    A Prefeitura de Poá publicou em abril de 2017 o decreto regulamentando a lei municipal nº 3.623 do Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional. Segundo o documento, é permitida a ocupação de trabalhadores desempregados, com salários de R$ 802,85, auxílio cesta básica de até R$ 135,00 e seguro de acidentes pessoais.

    Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias