ARUJÁ BIRITIBA FERRAZ GUARAREMA ITAQUÁ MOGI POÁ SALESÓPOLIS STA.ISABEL SUZANO TEL:.011  9 9766 5760

 

 

. . . . Redação:11 - 9 9766 5760 



EQUIPES DA GCM DE SUZANO ATENDEM A TRÊS FLAGRANTES EM SEIS HORAS

 

07/03/2019 14:57:35

 

Foram duas tentativas de furto e um tráfico de drogas, que resultaram no encaminhamento de cinco acusados para as autoridades da Polícia Civil e na apreensão de entorpecentes e veículos



Em um período de seis horas, da noite de quarta (06/3) até a manhã desta quinta-feira (07/03), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atendeu a três ocorrências de crimes. Os casos resultaram no encaminhamento de cinco acusados para as autoridades da Polícia Civil e na apreensão de drogas e veículos.



A primeira ocorrência foi registrada às 22h15 de quarta-feira. Um agente da GCM que estava na sede da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, no Parque Residencial Casa Branca, ouviu um barulho de metal sendo serrado vindo do Pátio de Veículos de Suzano, que fica próximo dali, na rua Getúlio Moreira de Souza, e acionou uma equipe para averiguar a situação.



Os agentes Renê, Mayer e Hélio adentraram o local e instantes depois flagraram três indivíduos cortando a capota de uma picape com uma ferramenta montada a partir do motor de um outro automóvel que também estava apreendido. Diante da invasão e da tentativa de furto, foi dada voz de prisão. Os três foram levados até a Delegacia de Polícia, bem como o carro de um deles e as ferramentas utilizadas.



Após consulta, verificou-se que um dos suspeitos seria funcionário da empresa terceirizada responsável pela administração do Pátio de Veículos. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana informou que vai solicitar esclarecimentos para apurar o caso e, posteriormente, determinar quais providências serão tomadas, conforme avaliação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.



A segunda ocorrência foi atendida por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) à 0h30 desta quinta-feira. Os agentes Prado, D. Ferreira, Feitosa e Ricardo Marinho patrulhavam pela estrada do Pau a Pique, na Chácara Sete Cruzes, quando foram interpelados por uma pessoa afirmando que vinha de Mauá após constatar por meio de aplicativo de monitoramento por celular que uma propriedade sua naquele bairro estava sendo furtada.



Os GCMs foram até o local indicado e dentro do imóvel encontraram um indivíduo, que logo foi contido e imobilizado. Após ser questionado, ele confirmou que estava ali havia algumas horas e que pretendia furtar objetos e informou que era foragido da Justiça pelo crime de roubo. Apesar de não ter conseguido levar nada, o acusado danificou todo sistema de alarme e de câmeras, arrombou portas e revirou cômodos da casa. A equipe, então, o encaminhou para a Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da autoridade de plantão.



Ao retornar pela estrada dos Fernandes, próximo do local da ocorrência anterior, às 4h10, a mesma equipe se deparou com um homem sobre uma motocicleta em atitude suspeita, demonstrando certo nervosismo. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir. Após breve perseguição, acabou sendo abordado.



Durante a revista foi encontrada uma grande quantidade drogas, inclusive 20 porções de "skank", uma espécie de maconha potencializada e mais cara que a comum. "Pelo que sabemos, deve ser a primeira vez que esse tipo de entorpecente é apreendido em Suzano, e até mesmo na região", afirmou o secretário municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos.



Também foram localizados 50 pinos de crack, 60 papelotes de cocaína e 25 invólucros de maconha. Segundo o detido, as drogas vinham da zona leste da capital e iriam abastecer o tráfico na região da Casa Branca. Os entorpecentes e a moto foram apreendidos e o acusado levado para a Delegacia de Polícia.





Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano


Imprimir

 




Portal Alto Tietê

 

 

O portal Alto tietê se destaca entre os sites da região por possuir além do mais completo guia de Compras e Serviço, conteúdo referente a diversos assuntos.


E-mail:portal@portalaltotiete.com.br

Menu

E-mail

  • Redação: redacao@portalaltotiete.com.br
  • Financeiro:financeiro@portalaltotiete.com.br
  • Emprego:emprego@portalaltotiete.com.br
  • Jornalista Responsável: Ana Nery
  • ananery@portalaltotiete.com.br