Siga o Portal Alto Tietê
 
  • GCM PRENDE ACUSADO DE VIOLAR MEDIDA PROTETIVA DA MÃE E DA AVÓ


    21/06/2018 07:47:40


    Ocorrência foi atendida por agentes da Patrulha Maria da Penha na manhã desta terça-feira (19/06), no bairro Chácaras Reunidas Guaió



    A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou a prisão em flagrante de um rapaz de 23 anos acusado de violar uma medida protetiva que havia sido expedida pela Justiça em favor de sua mãe e de sua avó. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (19/06), no bairro Chácaras Reunidas Guaió, e foi atendido pela Patrulha Maria da Penha, serviço da corporação destinado a casos de violência contra a mulher.



    A equipe da GCM, composta pelos agentes Rosemary, Luiza e Sandro, foi acionada por volta das 8h30 pelas próprias vítimas. As primeiras informações davam conta de que o acusado havia pulado o portão da residência da mãe e da avó e estava tentando acessar o interior do imóvel. A atitude do rapaz foi uma afronta à medida protetiva concedida a ambas pela Justiça em outubro de 2017, com base na Lei Maria da Penha (lei federal nº 11.340/2006), por terem sofrido agressões.



    “O acusado não chegou a agredir as vítimas, mas as ameaçava. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi algemado e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, que o encaminharia para o CDP (Centro de Detenção Provisória) para ficar à disposição do Poder Judiciário”, contou o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade.



    Esta foi a primeira prisão em 2018 efetuada pela corporação por meio da Patrulha Maria da Penha na cidade. Desde o início do serviço, criado em 2014, já foram realizadas 24 detenções. Ao longo desse tempo, o projeto contabiliza mais de mil vítimas de violência doméstica atendidas por meio de medidas protetivas.





    Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias