Siga o Portal Alto Tietê
 
  • CONQUISTAS E DESAFIOS DE MULHERES NO SETOR DE TELECOM MARCAM DEBATES DO 1º ENCONTRO DE PROVEDORAS, P


    09/03/2018 11:44:05


    A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) reuniu, nesta quinta-feira (8 de março), mulheres e homens do setor de Telecom para a primeira edição do Encontro de Provedoras, realizada pela Câmara ABRINT Mulher no Novotel Morumbi, na zona sul de São Paulo. O evento foi marcado por debates e reflexões sobre a participação atual da mulher no mercado de trabalho, com ênfase na área de tecnologia.

    "O evento foi um marco para o setor. Essa é a primeira de muitas edições, que comprovou o quanto esse debate é necessário. Não apenas as mulheres, mas também os homens presentes, se engajaram muito nas interações com as palestrantes, em um intercâmbio de ideias muito rico. Definitivamente, os paradigmas estão sendo quebrados, a sociedade cada vez mais abre espaço para que mulheres demonstrem sua capacidade nas mais diferentes áreas. Em Telecom, mercado que busca constantemente a inovação, é fundamental somar visões diferentes, masculinas e femininas para progredir", declara Marina Carvalho, diretora financeira da ABRINT e coordenadora do ABRINT Mulher.

    O evento iniciou com uma apresentação da Consultoria Impulso Beta, voltada a promover a liderança feminina no mundo corporativo, na qual foi apresentado o conceito de inteligência de gênero - uma demonstração do quanto a participação de mulheres em altos cargos pode impulsionar negócios. Ainda pela manhã, Rosilda Prates (Diretora da Hexa Brasil) e Gloria Guimarães (Presidente do SERPRO) compartilharam suas experiências profissionais de sucesso, abordando alguns dos maiores desafios que mulheres enfrentam para o crescimento profissional.

    A agenda contemplou ainda um bate-papo entre líderes atuantes no setor de Telecom: Emelina Moia Blanco (Diretora Administrativa da Khomp), Eliana Aparecida Rocha (Consultora de vendas da VEC Cabos), Silvia Foster (CEO da Cianet) e Katia Pedroso (Sócia da Telconsultoria). Na sequência dos debates, Cristiane Sanches (Diretora jurídica da Netserv e ABRINT), Elaini Cristina Gonzaga da Silva (Professora da PUC/SP) e Graziela Galli (Advogada corporativa, mestre em Direito da USP) comentaram as conquistas femininas no universo corporativo e os desafios para um relacionamento inclusivo de mulheres nas indústrias.

    No encerramento do dia, a Prysmian, empresa especializada em cabos, expôs as conquistas e transformações do seu programa sobre igualdade de gênero "Side by Side"!. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de realizar um networking e receberam material informativo da Câmara ABRINT Mulher, detalhando as ações do grupo para estimular a igualdade de gêneros. "Estou certa que todos os participantes saíram do evento com algum aprendizado útil para aumentar a diversidade em suas empresas e se beneficiar disso. O setor de Telecom, e todo o mundo corporativo, tem muito a ganhar com o empoderamento feminino", finaliza Marina.


    A Câmara ABRINT Mulher foi idealizada no encontro anual da entidade em junho de 2016, e, desde então, é gerido por quatro mulheres da diretoria: a própria Marina, ao lado de Ana Maria Rosini (diretora comercial/marketing), Cristiane Sanches (diretora jurídica), Julinayde Adorno (diretora de relacionamento), Daniele Frasson (assessora jurídica), Daniela Maia (associada da MD Brasil), Eliana Simioni (associada da Prata Net) e Camila Moreno (associada da Oai). Em pouco menos de dois anos, o grupo alcançou grande destaque nas atividades da associação, com a responsabilidade de organizar os eventos "ABRINT na Estrada" (voltados a promover encontros de provedores em municípios do interior do país e capitais de menor porte), além da realização de workshops de gestão, nas quais tanto mulheres como homens tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo experiências positivas em temas fundamentais como liderança, gestão do tempo e atendimento ao cliente.

    Sobre a ABRINT


    A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (ABRINT) tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos regulatórios e entidades afins. Provedores são majoritariamente empresas de pequeno e médio portes. Segundo a Anatel, há pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país. Juntos, eles formam a quarta maior empresa de comunicação do Brasil.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias