ARUJÁ BIRITIBA FERRAZ GUARAREMA ITAQUÁ MOGI POÁ SALESÓPOLIS STA.ISABEL SUZANO TEL:.011  9 9766 5760

 

 

. . . . Redação:11 - 9 9766 5760 



POÁ - POLÍCIA CIVIL E GCM DE POÁ ATUAM CONTRA FURTOS E ROUBOS

 

09/02/2018 15:30:36

 

Ação foi realizada em vários pontos da cidade e faz parte do plano de trabalho para o combate à criminalidade no município

Aconteceu na tarde e noite de ontem (8), em Poá, operação entre policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) - Região Mogi das Cruzes e Guarda Civil Municipal (GCM), visando o combate de delitos como furtos e roubos no município. Toda a ação foi acompanhada por representantes do Ministério Público (MP) e Secretaria de Segurança Urbana de Poá.

Durante a ação foram contabilizadas 158 abordagens de pessoas (sendo que 31 possuíam incidências criminais diversas) e 101 veículos verificados. Segundo o secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, sua equipe participou da operação com 16 GCMs, oito viaturas, que auxiliaram a Polícia Civil durante os trabalhos, que contaram com 20 viaturas no total. “É importante acrescentar que todos os dados coletados pelos profissionais serão encaminhados para a Polícia Civil, que utilizará os mesmos para a realização de estudos investigativos posteriormente”, informou.

O delegado Alexandre Cavalca, responsável pela operação, definiu diversos pontos de bloqueio e rondas de acordo com o índice de criminalidade de cada área. “Os delitos de furtos e roubos na cidade ocorrem, primordialmente, em ruas de grande fluxo e em horário comercial. São praticados por duplas ou grupos”, pontuou.

Setsuo disse ainda que a população pode contar com a Secretaria de Segurança e a pedido do prefeito Gian Lopes novas operações serão realizadas na cidade. “A segurança da população é uma prioridade da administração municipal”, disse. “Esta última operação foi realizada por meio de bloqueios em diferentes bairros da cidade. O mais importante de toda a ação é sempre à satisfação da população com a presença dos policiais na rua. É um trabalho muito importante para o aumento da sensação da segurança”, completou.

Poá também tem trabalhado para ampliar o monitoramento por câmeras nos bairros e esta ação conta com o apoio da comunidade, por meio de um programa de cooperação entre o Poder Público e a sociedade, em que os aparelhos de vigilância particulares e públicos são integrados em uma mesma central.

Recentemente a Secretaria de Segurança Urbana de Poá iniciou um trabalho com líderes de bairros e criou um grupo no aplicativo WhatsApp, chamado Poá+Segura. O objetivo da ação também foi aumentar o monitoramento da cidade em parceria com a população. “É uma ferramenta útil para ajudar a identificar e prender assaltantes, pois as fotos, vídeos e descrições detalhadas são informadas e posteriormente repassadas para as polícias Militar e Civil. Também é necessário esclarecer que em breve contaremos com o a construção do Centro de Segurança Integrada (CSI), um equipamento a mais no combate a criminalidade”, explicou Setsuo.

A população pode acionar a Secretaria de Segurança Urbana de Poá pelos telefones: 199, 153 e 4634-1666. O atendimento funciona 24 horas por dia.

Foto: Divulgação


Imprimir

 




Portal Alto Tietê

 

 

O portal Alto tietê se destaca entre os sites da região por possuir além do mais completo guia de Compras e Serviço, conteúdo referente a diversos assuntos.


E-mail:portal@portalaltotiete.com.br

Menu

E-mail

  • Redação: redacao@portalaltotiete.com.br
  • Financeiro:financeiro@portalaltotiete.com.br
  • Emprego:emprego@portalaltotiete.com.br
  • Jornalista Responsável: Ana Nery
  • ananery@portalaltotiete.com.br