Siga o Portal Alto Tietê
 
  • ANTIGO PLENÁRIO DA CÂMARA RECEBE OBRAS PARA SE TORNAR CINE TEATRO


    16/01/2018 09:17:01


    Local terá capacidade para 80 lugares e receberá apresentações teatrais e sessões de cinema; previsão é de que a inauguração ocorra em abril



    A Prefeitura de Suzano deu início às obras de reforma e readequação do antigo plenário da Câmara para transformá-lo em um espaço cultural. O futuro “Cine Teatro Wilma Bentivegna” tem previsão de inauguração até o início de abril.



    A ordem de serviço para os trabalhos no local, que fica na rua Paraná, na região central, junto ao prédio do Paço Municipal Firmino José da Costa, foi emitida neste mês e as obras tiveram início na última semana. As intervenções envolvem a implantação de uma tela para projeções e de materiais de áudio e vídeo, readequação dos sanitários e melhorias na estrutura e instalações elétricas, num valor total de R$ 119,1 mil.



    O cronograma de obras prevê a conclusão dos serviços para o início de abril. Com isso, o local se tornará um espaço integralmente dedicado a atividades artísticas e culturais, como apresentações musicais e teatrais, sessões de cinema e reuniões da comunidade suzanense. A capacidade do prédio será mantida em 80 lugares, divididos em dois patamares, com os assentos que eram disponibilizados à população durante o período em que abrigou as sessões da Câmara.



    Para o secretário Geraldo Garippo, a readequação do antigo plenário – que foi elencado no programa de obras da Prefeitura de Suzano em agosto de 2017 – representa mais um avanço no estabelecimento das políticas públicas de cultura da cidade. “Ao disponibilizar mais locais para eventos culturais, damos mais abertura para a produção em nossa cidade, sendo mais uma janela de oportunidades para a criatividade e para ações que ajudarão na construção da cena cultural de nossa cidade”, explicou o chefe da pasta de Cultura.



    O novo "Cine Teatro" homenageará a cantora, atriz e apresentadora Wilma Bentivegna, que foi a primeira mulher a se apresentar na extinta TV Tupi – uma das primeiras emissoras de televisão no Brasil. Nascida em 1929 na cidade de São Paulo, ela viveu durante muito tempo em Suzano e morreu em 2015, aos 85 anos.





    Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias