Siga o Portal Alto Tietê
 
  • CARLOS LAPIQUE ASSUME A PRESIDÊNCIA DA FEMPI NESTA TERÇA-FEIRA


    19/12/2017 09:13:05


    O empresário Carlos Lapique assume na noite desta terça-feira (19 de dezembro) a presidência da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) e promete um forte empenho na luta por mudanças que ampliem o desenvolvimento econômico, industrial e comercial de Itaquaquecetuba. Em sua segunda passagem como presidente da instituição, o gestor de 61 anos vai administrar a instituição no lugar de Augusto César Santos. A cerimônia de posse acontece nesta terça-feira na sede da entidade, na Rua Guilhermina Maria da Conceição, 110, no Centro.

    Nessa nova passagem pela presidência, Lapique promete ampliar as ações da Fempi ao longo do ano em diversos campos para gerar um novo leque de serviços prestados pela instituição. "Vamos buscar novos ambientes para uma Itaquaquecetuba muito mais promissora em 2018. Isso quer dizer que, resumidamente, vamos implementar, mês a mês, atividades buscando mais tecnologia, melhores ambientes jurídicos, palestras e mecanismos de recursos humano", destaca.

    Outro ponto que será trabalhado pela nova diretoria da Fempi diz respeito à ampliação no número de associados. A previsão é de um aumento no total de membros da entidade. "Faremos uma forte campanha para a conquista de novos associados. Porque quanto maior o quadro associativo, melhores serão os nossos resultados. A expectativa é que, de imediato, já pelas primeiras conversas que tive, nesse início de gestão mais dez empresas de diversos setores devem se associar com à Fempi", afirma.



    Público e privado

    Por outro lado, o novo presidente da Fempi já planeja as principais cobranças que fará para agentes do setor público. "Vamos trabalhar por um Sesi em Itaquá, para rever nossas escolas, quem sabe um Senai. Acredito que a educação é uma questão fundamental para desenvolver Itaquaquecetuba. Além disso, temos que ter uma tratativa iminentemente política em todos os setores possíveis que resultem no desenvolvimento da cidade", conta. Ele ainda promete parcerias com o setor privado. "Vamos tentar trabalhar cada vez mais com recursos humanos, novas tecnologias e ferramentas de mídia. Ambientalmente eu também tenho uma preocupação e toda a cadeira de regularização fundiária para tentar ajudar a quem tem direito", acrescenta.



    Biografia

    Nascido na Espanha e naturalizado brasileiro, depois de chegar nestas terras com apenas 5 anos de idade, Carlos Lapique é formado em Engenharia Mecânica, com MBA em administração industrial, doutorando em engenharia industrial. O empresário fundou sua primeira empresa na cidade em 1991 e, desde então, tem ampliado seus negócios na cidade. Atualmente, o novo presidente da Fempi possui três empresas na cidade e emprega centenas de trabalhadores.



    Sobre a Fempi

    A Fempi é uma entidade empresarial, formada e administrada por empresários, destinada a gerir e organizar suas demandas quanto ao desenvolvimento tecnológico, econômico e social em Itaquaquecetuba. Tendo a representatividade de mais de 120 empresas associadas, dos mais variados setores da economia, a Fempi vem se apresentado como entidade da sociedade civil organizada, interagindo junto aos poderes públicos e autarquias, organizações não-governamentais, entidades e associações locais, na postulação de suas necessidades por um desenvolvimento sustentável. Sua filosofia prima pela geração continua de negócios junto a seus associados; aperfeiçoamento tecnológico; qualificação, capacitação e treinamento; e o desenvolvimento da comunidade.



    Ficha técnica

    Carlos Lapique
    61 anos
    Espanhol naturalizado brasileiro
    Casado
    Doutor em engenharia industrial
    Membro da Fempi há 10 anos



    Acesse:

    Facebook: Fempi Oficial
    Instagram: @fempionline
    Site: www.fempi.com.br




    Os créditos das fotos são de Caroline Brito / Cape Press Comunicação.


    Imprimir

     
     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias