Siga o Portal Alto Tietê
 
  • RODRIGO ASHIUCHI (PR) ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO O PREFEITO MAIS BEM VOTADO DE SUZANO-SP


    31/10/2016 18:30:23


    O prefeito eleito para o mandato 2017/2020, o engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR), entrou para a história de Suzano-SP na noite de ontem (30 de outubro) não apenas por ter participado do segundo turno eleitoral realizado pela primeira vez na cidade. Ao receber 82.912 votos, o republicano bateu uma marca importante: a de prefeito mais bem votado na Política suzanense. O recorde, até então, era de Marcelo de Souza Candido (PDT), que, nas eleições de 2008, contabilizou 72.234 sufrágios válidos. Após a vitória nas urnas, Rodrigo Ashiuchi começou a semana com reuniões internas. Um dos assuntos mais discutidos foi a formação do grupo que ficará responsável pela transição. Um ofício será protocolado até o início da próxima semana na prefeitura, solicitando o primeiro contato de trabalho entre o atual governo e a equipe do republicano.

    No primeiro turno, Rodrigo Ashiuchi e seu candidato a vice-prefeito, vereador Walmir Pinto (PDT), conquistaram 43.983 votos, 31,49% dos sufrágios válidos, mantendo a liderança em todo o período de apuração. A dupla, cabeça da coligação suprapartidária "Experiência e Responsabilidade para Mudar do Jeito Certo" (PR, PDT, PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB, PCdoB, PHS, PEN e PTN), ainda elegeu seis vereadores, de um total de 19 cadeiras da Câmara Municipal: Gerice Leone (PR), com 1.803 votos; Max do Futebol (PRP), com 1.489 sufrágios; Netinho do Sindicato (PDT), com 1.486 votos; Joaquim Rosa (PR), com 1.474 sufrágios; Professor Toninho Morgado (PDT), com 1.225 votos; e Leandrinho (PR), com 927 sufrágios.

    No decorrer do segundo turno, Rodrigo Ashiuchi não mudou a estratégia que sustentou sua campanha na primeira etapa do pleito. Não fechou com novos partidos, manteve os mesmos apoios, Candido e os deputados do PR Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual), e continuou a levar ao lado de Walmir Pinto para os quatro cantos de Suzano o discurso da mudança.

    Durante o corpo a corpo, o filho de Célia e Katuya Ashiuchi ainda lançou mão de seu recall como gestor, empresário do ramo da Educação e de filho da cidade, ao passo em que reafirmava que, tudo aquilo que um dia deu certo seria retomado e que o serviço público do município voltará a funcionar - da Saúde à Educação, da Segurança à geração de emprego e renda.

    O povo assimilou o projeto do republicano para Suzano, lhe concedeu o voto e a vitória em dois turnos. Ontem, após 25 dias de campanha, Rodrigo Ashiuchi recebeu dos eleitores de Suzano 82.912 votos (59,61%). A exemplo do que aconteceu em primeiro turno, o engenheiro e empresário, que pela primeira vez disputou a eleição para prefeito, liderou toda a apuração.

    É a primeira vez que Suzano tem segundo turno. Esse já seria um fato histórico para Rodrigo Ashiuchi. Contudo, nesta mesma eleição, o republicano de 37 anos alcançou outro feito: o de prefeito mais bem votado da história do município. A marca, até então, pertencia a um de seus apoiadores, Marcelo Candido, que, pela coligação PT, PMDB, PSC, PSB, PV e PCdoB recebeu 72.234 votos em outubro de 2008. O engenheiro e empresário, por sua vez, passou o veterano em 10.678 sufrágios válidos:

    "Para mim, é uma honra, um presente do povo suzanense. Só tenho a agradecer a cada um que acreditou em nosso projeto. Vou continuar agradecendo ao suzanenses nos próximos quatro anos, trabalhando muito por nossa cidade", observa.

    Transição
    Após a vitória nas urnas, Rodrigo Ashiuchi começou a semana com reuniões internas. Um dos assuntos mais discutidos foi a formação do grupo que ficará responsável pela transição. Um ofício será protocolado até o início da próxima semana na administração municipal, solicitando o primeiro contato de trabalho entre o atual governo e a equipe do republicano.

    Sobre a formação de seu grupo, o 12º prefeito de Suzano e que ficará à frente do 20º mandato (número justificado em razão das reeleições), diz que alguns nomes já estão sendo definidos. Contudo, se limitou a informar que, assim como deverá ser seu secretariado (primeiro escalão), as pessoas que farão parte da equipe de transição serão técnicas.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias