Siga o Portal Alto Tietê
 
  • DECORAÇÃO DE NATAL SERÁ NAS PRAÇAS, PAÇO MUNICIPAL E VIVEIRO


    21/11/2020 10:25:29


    A decoração de Natal promovida pela Prefeitura de Suzano ocorrerá em quatro locais neste ano. São eles: Praça João Pessoa, Praça dos Expedicionários, Paço Municipal e Viveiro Municipal Tomoe Uemura.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a instalação dos enfeites e da iluminação será iniciada neste fim de semana e o acender das luzes está marcado para o dia 6 de dezembro (domingo), em horário ainda a ser definido.

    A pasta ressaltou que, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para evitar aglomerações de pessoas nos espaços públicos, não está prevista programação de apresentações artísticas temáticas, como os corais.

    Por este ser um ano atípico e as cidades do Estado de São Paulo ainda estarem em regime de quarentena contra o avanço da doença, houve economia nos gastos referentes à decoração, mas a Secretaria de Cultura decidiu não a cancelar como forma de manter o clima desta época e incentivar o comércio.

    Na Praça João Pessoa haverá elementos figurativos, iluminação, árvores natalinas, presépio e feira gastronômica e de artesanato. Mas não terá a presença do Papai Noel, também como forma de não se causar aglomerações. A Praça dos Expedicionários será enfeitada com 38 guirlandas confeccionadas por artesãos de Suzano.

    A tradicional árvore de Natal em frente ao Paço Municipal será novamente instalada. A ela fará companhia outra árvore, que está sendo preparada pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti e por participantes do Lian Gong a partir de materiais recicláveis e outros itens doados. Quando pronta, será colocada no hall de entrada. E complementando a ação da pasta, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura ganhará uma decoração especial em sua fachada.

    Além disso, a Secretaria de Cultura informou que a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano fará a instalação de alguns arcos decorativos nas ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant, sem custos para a administração municipal.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias