Siga o Portal Alto Tietê
 
  • COM FECHAMENTO DE HOSPITAL DE CAMPANHA DO CORONAVÍRUS DE SUZANO, PARQUE MAX FEFFER É REABERTO


    21/09/2020 08:42:02


    Por enquanto estão liberadas as pistas para caminhada, corrida, ciclismo e outras práticas. Piscina, playground, quadras, academias ao ar livre, Skate Park e outras dependências continuam fechadas.

    Depois de alguns meses fechado durante a pandemia do novo coronavírus, o Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, foi reaberto ao público neste sábado (19). Segundo a Prefeitura, a reabertura conta com todas as medidas necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

    A administração municipal destaca que a ação foi possível em razão do encerramento das atividades do Hospital de Campanha no dia 13 de setembro.

    De acordo com a Prefeitura, por enquanto, apenas as pistas para caminhada, corrida, ciclismo e outras práticas estarão liberadas.

    O retorno da utilização de playground, quadras esportivas, academia ao ar livre, piscina, Suzano Skate Park e demais rampas, lanchonete, Pavilhão Zumbi dos Palmares e estacionamento interno ocorrerá de forma gradativa, de acordo com as orientações das autoridades públicas de saúde. As feiras de artesanato, de produtos orgânicos e de alimentação também não voltarão neste momento.

    A Prefeitura informa que o funcionamento do parque será diário, mas em período reduzido, das 8h às 17h. A entrada será única para pedestres pela Avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador. Os frequentadores passarão por aferição de temperatura corporal e será obrigatório o uso de máscaras. O público receberá orientações sobre os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social.

    Ainda segundo a Prefeitura, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o Playpet, que ficam anexos ao Parque Max Feffer, vão funcionar nas mesmas condições.

    Já a Arena Suzano vai passar por desinfecção e permanecer fechada por pelo menos 30 dias como medida sanitária preventiva em razão de ter abrigado o Hospital de Campanha para pacientes diagnosticados com Covid-19.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias