Siga o Portal Alto Tietê
 
  • POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE EX-VEREADOR DO RIO DE JANEIRO, EM ARUJÁ


    10/09/2020 09:35:08


    A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-vereador do Rio de Janeiro Cristiano Girão, em Arujá, na manhã desta quarta-feira (9). A operação da polícia do Rio teve o apoio de policiais civis de São Paulo. A reportagem busca o contato da defesa de Girão.

    Cristiano Girão é suspeito de envolvimento no assassinato do miliciano André Henrique da Silva e da mulher dele, Juliana Sales de Oliveira, em junho de 2014. As investigações apontam ainda mais três suspeitos, incluindo o PM aposentado Ronnie Lessa, um dos suspeitos de matar a vereadora Mariellle Franco e o vereador Anderson Pedro Gomes. Lessa está preso no Rio desde o ano passado e buscas também são feitas em endereços dele nesta quarta.

    André e Juliana foram mortos com quarenta tiros em frente à sede da associação de moradores do bairro Gardênia, na Zona Oeste do Rio. A suspeita é de que a morte do casal esteja ligada à disputa de poder na região.

    Segundo a polícia, tanto o assassinato do casal quanto o da vereadora Marielle Franco tiveram características semelhantes. Em ambos os casos, os tiros foram disparados de dentro de um carro contra os ocupantes de outro veículo, obstruído pelos criminosos.


    O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa diz que as buscas na casa de Cristiano Girão podem ajudar nas investigações dos dois crimes.

    Ainda de acordo com a polícia, além de Arujá, também foram feitas buscas na capital fluminense, tanto no bairro Gardênia quanto no complexo de Gericinó.

    Além de Cristiano Girão e Lessa, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços atribuídos ao miliciano Leandro Siqueira de Assis, o Cabeção.

    Mudança de endereço
    Eram 6h10 quando os policiais chegaram ao endereço apontado como sendo de Cristiano Girão. Os agentes vieram em duas viaturas, uma do Rio de Janeiro e outra da capital paulista, mas primeiro focaram em outro imóvel.

    Os policiais usaram escadas para subir o muro do imóvel e chegaram a arrombar o portão. Pouco depois, veio a surpresa. Quem eles procuravam não mora mais nessa casa. O atual morador preferiu não gravar entrevista, mas contou à equipe da TV Diário que dormia com a esposa, quando foi surpreendido com a movimentação da polícia dentro de casa.

    Depois disso, a movimentação passou a ser na casa da frente. A polícia recebeu a informação de que Cristiano Girão estaria ocupando este imóvel. Os agentes saíram por volta das 10h, mas não falaram com a imprensa.



    Fonte G1


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias