Siga o Portal Alto Tietê
 
  • MADAGASCAR E O COVID ORGÂNICO : TRATAMENTO E CURA DA COVID 19


    29/05/2020 09:59:42


    Adinaldo Diniz

    Se uma pesquisa com 170 pessoas tivesse 105 curadas com um determinado medicamento, seria convincente dizer que os resultados foram satisfatórios? E se esse medicamento fosse a base de ervas medicinais e muito barato? E se esse tratamento em questão fosse para a covid19?

    Parece muito bom para ser real não é? Acredite se quiser, é mais real do que parece. Madagascar, um país da África, utilizou um chá a base de Artemísia e obteve esses resultados.

    E sabe quem divulgou as informações para o mundo em uma coletiva onde a convidada OMS não se manifestou? O próprio presidente do país!

    Andry Rajoelina, presidente de Madagascar anunciou dia 14 de Abril a aplicação de um elixir feito a base de Artemísia. Os testes se mostraram otimistas, porém como de praxe, sem o aval da OMS e da comunidade científica internacional.

    Ativistas da erva na França ressalvam o benefício da Artemísia para o fortalecimento do sistema imunológico, mas se mostram um tanto céticas quanto a cura do covid19, por questões econômicas.

    Mas calma aí apressadinho, existem várias espécies de Artemísia no mundo, e vale ressaltar que mulheres grávidas não devem consumir o chá porque ele é abortivo e nem mulheres que estejam amamentando.

    Seus efeitos adversos podem incluir convulsões e reações alérgicas que podem causar aborto Porém, com mais de 380 espécies de Artemísia no mundo, há comprovações fitoterápicas para tratamentos desde febre, cólicas, falta de apetite, mau-hálito, vermífugo, antiparasitário, anti-séptico, analgésico, antiinflamatório, repelente de insetos até o tratamento de malária, febres, gripes, resfriados, câncer de mama e próstata.

    Fato é que a população depois que começou a consumir a bebida, que agora é importada por outros países da África, não teve mais um caso de morte no país e as infecções estacionaram a 183 casos, segundo dados do próprio governo de Madagascar.

    Não vamos nos ater a todos os detalhes que cercam o misticismo em torno da divulgação presidencial do chá de Artemísia, mas uma curiosidade nessa história não pode passar a limpo.

    Acreditem se quiser, o presidente do país disse que o chá foi uma orientação de uma brasileira, que não teve sua imagem e nome revelados. Ela esteve no país antes da pandemia e teria tido uma “revelação profética” da pandemia de 2020 que afetaria o mundo e que Madagascar pouco sofreria por ter em seu país aquela que seria a cura ou tratamento contra a nova doença que haveria de vir.

    Em resumo, se a Artemísia mostrar realmente eficácia cientificamente comprovada contra o covid19, terá em grande parte, como responsável, uma mulher brasileira! Que mundo muito maluco não, leitores?

    Conclusão, tirando as mulheres grávidas e amamentando, tomar o chá não trará maiores riscos. Se tratar ou curar não foi ainda comprovado, prevenir fortalecendo o sistema imunológico está comprovado. Enquanto não for submetido a experiências científicas para sua comprovação, não podemos dizer que cura, mas também diante dos resultados apresentados, não podemos dizer que não trata.

    A China, por exemplo, é um grande exemplo do uso com sucesso dos fitoterápicos. Com os protocolos em uso na pandemia que lá iniciou usando Hidroxicloroquina, Azitromicina e Remdesevir – sim os primeiros artigos científicos destes medicamentos para uso contra o covid foram realizados pelos chineses – os chineses procuraram em sua própria medicina milenar combinações de ervas que pudessem tratar o covid19. Estudos apresentados, mostraram o dobro da eficiência na cura e tratamento da doença comparado aos demais medicamentos ocidentais.

    Enquanto um paciente levava de 14 a 21 dias internados na UTI usando hidroxicloroquina, um outro paciente saía da UTI em 4 dias utilizando os medicamentos milenares chineses. Cerca de 90% de todos os pacientes que foram tratados pela medicina chinesa tiveram 100% de cura em 4 dias. São 5 combinações de chás chineses: HuaShiBaiDu, XuaFeiBaiDu, Jinhua Qinggan Granule, Lianhua Qingwen e Injeção de Xuebijing. Uma dessas combinações leva a Artemísia.

    A verdade meus amigos é que 2020 é um ano muito louco, tão louco que torna assuntos como este um foco de esperança no tratamento de um vírus que parou o mundo.

    Mas a questão vai ficar no ar, aguardando novos capítulos vindo de Madagascar: o chá de Artemísia, afinal, funciona ou não funciona?

    Fontes :
    . https://www.dn.pt/mundo/presidente-de-madagascar-rejeita-criticas-ao-cha-curativo-12179865.html
    https://www.nexojornal.com.br/expresso/2020/05/20/Madagascar-o-presidente-que-diz-ter-um-elixir-contra-o-coronav%C3%ADrus
    https://www.youtube.com/watch?v=QtyhLVkNmtU
    https://www.tuasaude.com/artemisia/


    Fonte da Imagem: dw.com




    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias