Siga o Portal Alto Tietê
 
  • FUNDO SOCIAL RECEBE HOMENAGEM COMO ‘PARCEIRO FIEL’ DA SABESP


    12/09/2019 22:17:10


    O Fundo Social de Solidariedade de Suzano se destacou na Campanha do Agasalho 2019, com o recolhimento de 230 mil peças e o auxílio a mais de 10 mil famílias. Por isso, o município foi homenageado na categoria “Parceiro Fiel” pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) nesta quarta-feira (11/09), na capital paulista.

    Realizado no auditório Augusto Ruschi da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a cerimônia teve início às 14h30 com a participação da presidente do Conselho do Fundo Social do Estado de São Paulo, Bia Doria, do secretário estadual de Meio Ambiente, Marcos Penido, e do diretor de Gestão Corporativa da Sabesp, Adriano Stringhini.

    Na oportunidade, a Sabesp apresentou o resultado da campanha, com a arrecadação de 2,054 milhões de agasalhos, colchas, sapatos, meias e fraldas e mais 54,6 mil cobertores, beneficiando pelo menos 540 entidades, por meio da atuação de 2,5 mil voluntários em 578 ações de entrega.

    Em seguida, na categoria “Parceiro Fiel”, que enaltece empresas e órgãos públicos que se empenharam na campanha e que colaboraram no auxílio às famílias que mais precisam, Bia Doria entregou a honraria à presidente do Fundo Social de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. “Fico feliz de ver Suzano aqui sendo muito bem representado por Larissa, que vem realizando um grande trabalho no município. No Estado, conseguimos arrecadar mais de 2 milhões de agasalhos. Pudemos ajudar muitas pessoas e entidades, assim como tenho certeza que Suzano também o fez”, disse a esposa do governador João Doria.

    De acordo com Larissa, é com grande orgulho que recebe o prêmio, destacando a evolução da Campanha do Agasalho na cidade ao longo da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi. A primeira-dama suzanense explicou que, quando assumiu o Fundo Social, quis humanizar o projeto e criar os bazares do bem, que funcionam como uma loja de verdade, onde cada pessoa pode pegar até 20 peças, todas limpas e penduradas em araras, separadas, inclusive, por setor. Visto o sucesso, a meta cresceu de 80 mil peças no primeiro ano para a arrecadação de 230 mil em 2019. Para ela, isso é fruto da credibilidade na cidade, do empenho do município em ajudar as pessoas e da solidariedade dos suzanenses.

    Por fim, a presidente do Fundo Social de Suzano também agradeceu os integrantes da Unidade de Negócio Leste da Sabesp, como o superintendente Maycon Rogério de Abreu, o gerente de Departamento, Eduardo Camargo Afonso, e o gerente de Divisão, Zemicindo Miguel Mendes. Larissa reforçou que, sem a ajuda de todos os parceiros, não seria possível chegar tão longe.


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias